quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioStock CarSTOCK SERIES Zezinho Muggiati leva mais dois pódios e cacifa pontos para...

STOCK SERIES Zezinho Muggiati leva mais dois pódios e cacifa pontos para a final

Nunca a expressão “correr com a cabeça” fez tanto sentido para o piloto paranaense Zezinho Muggiati. Ele cumpriu à risca a meta traçada para as etapas deste final de semana na quinta etapa da Stock Series disputada no Autódromo do Velocitta. Depois de vencer a corrida disputada sábado, ele garantiu mais dois pódios neste domingo, desta vez de segundo lugar, e construiu uma boa vantagem para a etapa decisiva do campeonato, marcada para os dias 16 e 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos.
“Considerando as circunstâncias e o campeonato, foi um fim de semana muito bom. Tinha ritmo para vencer a Corrida 1, e na segunda prova eu meio que fui sobrevivendo porque sabia que tinha de fugir das confusões. Então foi muito bom em termos de pontos, abrimos mais no campeonato e vamos chegar em Interlagos com um respiro na frente. Não vai ser fácil, mas quem sabe não repetimos o feito de vencer as três corridas e, assim, buscar essa taça de campeão”, comentou o piloto que leva em seu carro as marcas do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

A vantagem de Zezinho para Gabriel Robe agora é de 19 pontos depois da etapa deste fim de semana em Mogi Guaçu. O paranaense soma 349 pontos, contra 330 do seu maior adversário na luta pelo título. Arthur Gama está em terceiro no geral, com 275 tentos, seguido por Felipe Barrichello Bartz, com 248. Empatados na quinta posição estão Mathias de Valle e Pietro Rimbano, com 218.

“É uma boa vantagem, mas que não garante nada. Temos mais três corridas pela frente, 84 pontos em disputa, sem contar que é preciso lançar os descartes. Então, na prática, essa pontuação ainda será muito alterada. Seguirei trabalhando para buscar esse título”, finaliza o paranaense

Classificação do campeonato após cinco etapas:1º – Zezinho Muggiati, 349
2º – Gabriel Robe, 330
3º – Arthur Gama, 275
4º – Felipe Barrichello Bartz, 248
5º – Mathias de Valle, 218
6º – Pietro Rimbano, 218
7º – Hugo Cibien, 191
8ª – Bruna Tomaselli, 161
9º – Vinícius Papareli, 153
10º – Felipe Papazissis, 152
11º – Enzo Bedani, 141
12ª – Kaká Magno, 139
*pontuação extraoficial

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular