quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioStock CarStock Series: Pipe Barrichello Bartz sobe ao pódio, assume liderança entre os...

Stock Series: Pipe Barrichello Bartz sobe ao pódio, assume liderança entre os rookies e vai em busca do título neste domingo em Interlagos

Piloto da equipe W2/ProGP conquista o sexto pódio na temporada e está muito próximo do principal objetivo em seu ano de estreia na categoria de acesso à Stock Car Pro Series

As duas corridas finais da temporada 2023 da Stock Series, marcadas para este domingo (17), no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), prometem emoção do começo ao fim. Além do título no geral, a briga também vai ser boa entre os rookies, especialmente, após a prova deste sábado (16).

Felipe Barrichello Bartz chegou ao seu sexto pódio no campeonato, terminando a prova em terceiro no geral e segundo entre os estreantes. Com o resultado e, após o descarte obrigatório dos dois piores resultados na temporada, Pipe assumiu a liderança entre os rookies, com 332 pontos.

Mas se engana quem pensa que o sábado começou tranquilo para o piloto do Stock Series #24 da equipe W2/ProGP. No treino livre da manhã, o carro de Pipe apresentou uma quebra do cardã e ele não pode participar da sessão.

“Foi um belo susto, especialmente, porque mudamos o composto dos pneus nesta etapa e era um treino importante. Mas, felizmente, consigo me adaptar rápido e a equipe fez um trabalho incrível e ficamos muito próximos da pole, terminando o classificatório em segundo”, contou Pipe.

A melhor volta do qualy definiu o grid de largada para a corrida 2 deste domingo. Neste sábado, valeu a segunda melhor volta do treino e Pipe partiu do quinto posto. Com um carro rápido, com direito à melhor volta da corrida (1min44s383), ele foi para cima, fez boas ultrapassagens e conquistou mais um pódio no final.

“Estou muito feliz, mas o nosso objetivo continua sendo o mesmo: trabalhar muito para buscar o melhor resultado possível e lutar por este título de rookie. Acredito que estamos bem fortes para isso. Amanhã, eu largo em segundo, hoje fizemos a melhor volta da corrida e tudo isso comprova que estamos em rápidos e temos um carro muito bom, com boas chances de terminar em P1”, completou o piloto de 18 anos.

As duas corridas deste domingo terão suas largadas às 10h55 e 11h35 e contam com transmissão ao vivo pelo SporTV, BandSports, canais oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok, Motorsport.tv, Twitch da Tribo do Gaules, Portal High Speed e também pelo Canal GOAT no YouTube.

Na temporada 2023, Pipe Barrichello Bartaz é patrocinado pelas empresas Pay4Fun, Liquigás e Suhai Seguradora.

Resultado Corrida 1:
1 Zezinho Mugiatti 16 voltas em 28min12s800
2 Enzo Bedani + 4.259
3 Felipe Barrichello Bartz + 7.723
4 Gabriel Robe + 11.604
5 Mathias de Valle +15.746
6 Felipe Papazissis + 22.866
7 Hugo Cibien + 33.490
8 Arthur Gama + 1 volta
9 Bruna Tomaselli + 1 volta
10 Kaka Magno + 2 voltas

Siga o piloto Felipe Barrichello Bartz no instagram:
https://www.instagram.com/pipebartz

Imprensa
FGCom

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular