quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasStellantis anuncia nova liderança nas áreas de Software e Inovação Digital para...

Stellantis anuncia nova liderança nas áreas de Software e Inovação Digital para a América do Sul

Gisele Tonello assume a vice-presidência de Gestão de Negócios de Software da Stellantis para a América do Sul. Com mais de 25 anos de experiência sólida na indústria automotiva, Gisele é Engenheira Eletricista, formada pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), com MBA em Gestão de Engenharia de Produtos na Universidade de São Paulo.

Em seu novo cargo na Stellantis, Gisele irá desempenhar um papel de liderança na gestão de software, veículos conectados e serviços para a América do Sul. A executiva será responsável pela expansão da área e a criação de um hub de software na região.

Já Fábio de Freitas é o novo vice-presidente de ICT e Inovação Digital da Stellantis para a América do Sul. Antes de assumir o novo cargo na companhia, Fábio atuou como Head de TI para Vendas, Digital Marketing, CRM, BI/Analytics, Manufatura, Pós-Vendas e Recursos Humanos onde liderou projetos de transformação, sinergias sistêmicas e incorporações na Stellantis.

Com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Fábio é formado em Sistemas e Administração de Informação pelo Centro Universitário UNA, especialização em Gestão Estratégica de Informação (UFMG), Gestão Estratégica de TI e Comunicação (UFSC), com um Executive MBA na Fundação Dom Cabral.

Ambos assumem suas novas funções em substituição a André Souza, que irá se dedicar ao cargo global de Head of ICT&D Regional Operations. Ao longo de sua liderança para a América do Sul, André contribuiu com a estratégia da Stellantis para se transformar em uma Mobility Tech Company.

Os novos executivos responsáveis pelas áreas de software e inovação digital responderão a Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul. “A Stellantis acelera para ser a protagonista da mobilidade segura, sustentável e acessível no Brasil e América do Sul, e a tecnologia é um eixo estratégico para alcançarmos este objetivo. Contamos com a experiência e competência da Gisele e do Fábio para consolidar a Stellantis como uma mobility tech company. Desejo muito sucesso aos dois em seus novos cargos”, destaca Cappellano.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular