quinta-feira, maio 22, 2025
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Salão do Automóvel 2025 confirma 16 marcas e promete movimentar o mercado nacional em novembro

Evento volta a São Paulo após sete anos e já conta com marcas de peso, incluindo uma representante brasileira

Após um longo intervalo, o Salão do Automóvel está oficialmente de volta ao calendário brasileiro. A edição de 2025 acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e já conta com 16 montadoras confirmadas, entre marcas nacionais e internacionais — com a promessa de novos anúncios nas próximas semanas.

Entre os nomes garantidos estão BYD, Citroën, Denza, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lecar, Leapmotor, Lexus, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault e Toyota. Uma das boas novidades é a participação de uma marca brasileira, a Lecar, que também marcará presença no evento.

Expectativa de mais marcas no line-up

Embora a lista inicial já seja robusta, outras montadoras seguem em negociação com a organização. Volkswagen, General Motors (Chevrolet) e GWM são algumas das marcas cotadas para integrar a exposição. As conversas estão avançadas e podem render anúncios próximos à abertura das vendas de ingressos.

A expectativa é que o evento recupere o prestígio dos grandes salões internacionais, especialmente após um hiato desde a última edição, realizada em 2018.

Estrutura ampliada e espaço para test-drives

O 31º Salão do Automóvel ocupará uma área total de 67 mil m², distribuída em cinco pavilhões. Uma das atrações mais aguardadas será a pista indoor, onde o público poderá testar os lançamentos de diversas marcas, incluindo elétricos e híbridos, reforçando a tendência de eletrificação no setor.

Para os apaixonados por superesportivos, o espaço Dream Lounge, idealizado pelo Motorgrid Brasil, reunirá modelos de marcas como Ferrari, Lamborghini e Bugatti, proporcionando uma experiência exclusiva aos visitantes.

Salão do automóvel 2018 – Foto: Divulgação

Espaços proporcionais ao peso de mercado

As marcas que mantêm operações industriais no Brasil, incluindo as associadas à Anfavea e a chinesa BYD, terão estandes de 500 m² cada. Empresas que atuam apenas via importação disporão de áreas de 300 m².

A GWM, caso confirme sua participação, também ocupará um espaço equivalente ao das fabricantes nacionais, reforçando sua estratégia agressiva no mercado brasileiro.

Nos bastidores, a organizadora RX busca fechar um acordo de patrocínio máster com instituições financeiras e empresas do setor de telecomunicações. A movimentação é vista como essencial para o fortalecimento do evento, que busca resgatar o glamour e a importância histórica do Salão no cenário nacional.

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