Carlos Sainz deixou o Circuito Gilles Villeneuve com uma sensação positiva após o segundo treino livre em Montreal. O piloto da Ferrari conquistou a terceira posição, ficando apenas 0s126 atrás do líder Lewis Hamilton, e expressou sua satisfação com o resultado.
Após a sessão, Sainz destacou que a equipe cumpriu todas as metas planejadas para o dia. Devido ao tempo limitado de pista no TL1, o TL2 foi movimentado, permitindo que eles testassem os três jogos de pneus para condições de pista seca.
O espanhol ressaltou que o acerto encontrado para o carro funcionou muito bem durante as atividades do dia. Uma adaptação foi feita para melhorar o desempenho, e os resultados foram bastante positivos.
Sainz está determinado a conquistar um resultado melhor para a Ferrari, especialmente após as últimas corridas da Fórmula 1. No entanto, ele reconhece que ainda é necessário fazer ajustes finos para garantir uma boa posição no grid em Montreal.
O piloto concluiu afirmando que, apesar da necessidade de encontrar um pouco mais de ritmo e desempenho para a classificação, eles fizeram um bom progresso ao longo do dia.