terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosRevelado o BMW M2 2023 com 453 cv e produção no México

Revelado o BMW M2 2023 com 453 cv e produção no México

Novo esportivo promete ser uma das grandes novidades da BMW no Brasil em 2023, com dimensões ampliadas e potência superior à de seu antecessor.

A segunda geração do BMW M2 finalmente chegou. Este cupê apresenta um novo design que o destaca da restante Série, mas essa é apenas metade da história. O tão desejado “M” confirma que este carro possui um conjunto mecânico poderoso.

O novo M2 utiliza o motor S58 da BMW, que envia a potência para as rodas traseiras. O motor de 3,0 litros, com seis cilindros em linha e biturbo, gera 453 cv de potência, um aumento de 48 cv em relação ao modelo anterior, e 56,1 kgfm de torque. O câmbio manual de seis marchas é oferecido como padrão, mas também há a opção da transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic, que provavelmente estará disponível no Brasil.

O M2 com câmbio manual leva 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, enquanto aqueles equipados com a transmissão automática podem realizar a mesma façanha em 3,9 segundos. A velocidade máxima do carro será eletronicamente limitada a 250 km/h, mas ela pode ser aumentada para 284 km/h com o pacote opcional M Driver’s Package. O sistema de frenagem conta com pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de um pistão, com acabamento em azul metálico, mas há também a opção de acabamento vermelho.

Em comparação com o seu antecessor, o novo M2 é maior. A BMW o tornou 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A distância entre eixos também foi aumentada em 5,3 cm, tornando-o 10,9 cm mais curto que o M4. As bitolas dianteiras e traseiras foram ampliadas para coincidir com as do M4.

O M2 possui a distintiva grade de duplo rim da BMW, posicionada acima de uma abertura dianteira de três seções. Essas aberturas fornecem refrigeração para vários componentes do trem de força e freios. Na parte traseira, há um para-choque ousado e um difusor que acomoda os quatro tubos de escape do carro.

O M2 estará disponível em cinco cores externas: Branco Alpino, Branco Safira metálico, Cinza Brooklyn metálico, Vermelho Toronto metálico e o novo Zandvoort Azul (exclusivo do M2 2023). As rodas de liga leve escalonadas são padrão, com 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira, e possuem um acabamento preto. A BMW também oferecerá o mesmo design de rodas com acabamento bicolor sem custo adicional. O M2 vem equipado de série com a conhecida suspensão adaptativa M e diferencial M ativo.

A cabine do M2 contará com bancos esportivos M, que apresentam um logotipo M iluminado nos encostos de cabeça. Pela primeira vez, a BMW oferecerá os bancos concha M Carbono como opção, como parte do Pacote Carbono, que também inclui o teto M Carbono, reduzindo o peso do carro e melhorando seu centro de gravidade. Esses bancos de carbono são 10 kg mais leves do que os bancos padrão.

O interior também possui a icônica tela curva da BMW, com um par de telas de 12,3 e 14,9 polegadas no painel. Haverá controles específicos M, displays e configurações. O menu de configuração M permitirá que os motoristas personalizem diversos sistemas do veículo, como suspensão, direção, frenagem e Controle de Tração M, de acordo com suas preferências.

A BMW fabricará o M2 2023 em sua fábrica de San Luis Potosí, no México. Isso acelerará a chegada do esportivo ao Brasil, aproveitando o acordo de importação entre Brasil e México. No entanto, não espere que esse esportivo seja barato.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular