quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartRafael Guimarães garante Top 7 na primeira etapa da Copa São Paulo...

Rafael Guimarães garante Top 7 na primeira etapa da Copa São Paulo Light

Disputa marcou a estreia da temporada 2024. Competição foi realizada no sábado (3), no Kartódromo de Interlagos.

Os motores voltaram a roncar no Kartódromo de Interlagos! Na última semana, pilotos de várias partes do país se encontraram para a primeira etapa da Copa São Paulo Light, disputa que marcou o início do calendário oficial da temporada 2024 do kartismo brasileiro. Foi o momento de reencontrar a pista, colegas e equipe, e alinhar as metas para mais um ano de velocidade. Assim foi para o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Cadete.

Rafinha já conhece bem a Copa São Paulo Light; inclusive, já comemorou pódios importantes e venceu algumas etapas. Para ele, a chance de participar novamente da disputa traz a oportunidade de lutar pelo título em sua categoria. Agora, integrando uma nova equipe, o piloto mineiro almeja crescer nesta que é considerada um dos principais eventos de kart do país.

As atividades na pista do Kartódromo de Interlagos tiveram início no começo da semana com as sessões de treinos livres. Já na sexta-feira (2), Rafael partiu para a tomada de tempo, com a cabeça mirando a pole. Ele chegou bem perto do objetivo, fazendo o segundo melhor tempo.

Alinhando na segunda fila na corrida 1 do sábado (3), ele estava obstinado a chegar à liderança afim de vencer a bateria. No entanto, teve que lidar com a falta de rendimento do motor que o fez perder posições, finalizando em P9. Na corrida 2, o cenário mudou e foi possível se recuperar. Após boas brigas por ultrapassagem, ele conseguiu garantir um P5. Com os resultados, Rafael ficou em sétimo na classificação geral da etapa, de um total de quase 30 pilotos.

“Foi a primeira corrida do ano. Pela minha experiência, sei que a tendência é sempre melhorar. Considero o resultado positivo mesmo com as dificuldades enfrentadas. Vamos fortes para a próxima!”, avaliou Rafael. A segunda etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 2 de março.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular