quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartPole position e pódio marcam a participação de Rafael Guimarães na final...

Pole position e pódio marcam a participação de Rafael Guimarães na final da Copa São Paulo Light

Piloto mineiro subiu ao pódio e comemorou resultado. Décima e última etapa foi disputada no sábado (9), no Kartódromo de Interlagos.

A Copa São Paulo Light de Kart é uma das competições mais disputadas no Brasil, que reúne pilotos de várias partes do país. No último sábado (9), a grande final da edição desta temporada foi realizada e rendeu momentos de emoção para os pilotos e torcidas. Assim foi para Rafael Guimarães, piloto mineiro da categoria Cadete, que subiu no quarto lugar do pódio após bom desempenho a bordo do chassi da Mega Kart.

Rafinha já mostrou força nos treinos livres, ao se manter entre o TOP 10 em todas as sessões, com destaque para ao terceiro lugar no quarto treino. Na tomada de tempo, realizada na sexta (8), o piloto mineiro fez o melhor tempo, tornando-se o pole position da etapa.

Largando de P1 na primeira corrida da final, Rafinha teve lidar com a pressão de ser ultrapassado e defendeu ao máximo sua posição, porém, foi ultrapassado após as primeiras voltas. Ainda assim, o mineiro não desanimou e manteve o ritmo constante, finalizando em P6.

Já na segunda corrida, Guimarães conseguiu recuperar posições e terminou em terceiro, após uma prova com alto nível de competitividade. Na sequência, foi a vez de fazer o motor roncar na corrida 3. Ele conseguiu manter o ritmo, buscou e finalizou na quarta posição. Com os resultados das três provas, Rafael subiu no quarto lugar do pódio, fechando a temporada 2023 com pé direito.

“Não deu pra levar o campeonato, mas tô feliz com os resultados que conseguimos. Tive muitas conquistas esse ano, e vou mais forte para 2024. Agradeço a todos que fazem parte desse sonho. Tô pronto para os novos desafios!”, disse Rafinha, após o pódio.

Rafael Guimarães representa a equipe Speed Racing nesta competição, contando com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular