terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartPilotos da Mirim e Cadete deram show na 5ª etapa do Campeonato...

Pilotos da Mirim e Cadete deram show na 5ª etapa do Campeonato Carioca

Rodada foi disputada no último sábado em Guapimirim

A 5ª etapa do Campeonato Carioca, realizada no último sábado (26) em Guapimirim, teve a participação de 90 pilotos e suas respectivas equipes. Nas categorias Mirim e Cadete – que competem agrupadas, mas com pontuação em separado – onze pilotos competiram sob condições de chuva.

Na Mirim Victor Loose (TMJ – Team Mário Júnior) conquistou o primeiro lugar e lidera o campeonato. Em segundo lugar ficou Nicolas Souza (Irmão Competições), seguido por Ayrton Monteiro (CRT – Cupello Racing Team).

Eduardo Martini Mota (AGP Motorsport / Drogaria Moderna / Irmãos Martini / A Abreu Beneficiamento de Aço / Guaporé Representações / Thiago Vivacqua) ficou em quarto na Mirim. Dudu largou de boa posição, mas perdeu o controle do kart em uma curva logo na primeira volta e, em seguida, sofreu um toque na roda que desalojou seu pneu do aro. Gradualmente, o pneu foi perdendo pressão e o piloto não conseguiu terminar a primeira bateria.

Na Cadete, o vencedor da etapa foi Murilo Parreira (Frist / Jaime Campos), que demonstrou mais uma vez sua experiência e atualmente lidera o campeonato na categoria. O segundo lugar ficou com Guilherme Carriço (TMJ – Team Mário Júnior). O terceiro foi Henrique Weissheimer (CRT – Cupello Racing Team), que vem mostrando grande evolução a cada etapa.

O quarto lugar da Cadete foi conquistado por Gabriel Constantino (MM França / InvestSmart XP), enquanto João Paes Silva (CRT – Cupello Racing Team) assegurou o quinto lugar. João aproveitou o fim de semana para correr perto da família que ainda vive no estado fluminense, adicionando velocidade, adrenalina e simpatia ao evento. João elevou o nível da competição, andou muito bem e fez excelentes batalhas por posições.

Arthur Domecg, de 10 anos, morador da capital, conquistou o sexto lugar na Cadete, enquanto Pedro Arthur Bastos (MM França / Dona Betta Streetwear / Usepedalart / BBS Peças Automotivas) estava prestes a enfrentar sua segunda etapa em Guapimirim. Infelizmente, Pedro Arthur sofreu um acidente logo na primeira bateria, resultando em uma pequena fratura no punho direito e ficará em recuperação por duas a três semanas.

A próxima etapa do Campeonato Carioca está marcada para 23 de setembro, no Kartódromo de Guapimirim.

Confira o resultado da 5ª etapa da Mirim e Cadete:
MIRIM
1º Victor Loose
2º Nicolas Souza
3º Ayrton Monteiro
4º Eduardo Mota

CADETE
1º Murilo Parreira
2º Guilherme Carriço
3º Henrique Weissheimer
4º Gabriel Constantino
5º João Paes Silva
6º Arthur Domecg
7º Pedro Arthur Bastos

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular