quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto Gabriel Cayres fica no Top 4 na disputa da Orlando Cup,...

Piloto Gabriel Cayres fica no Top 4 na disputa da Orlando Cup, nos Estados Unidos

Gabriel teve que ir para uma categoria acima da sua, a Rok Mini, com pilotos de 11 e 12 anos, lembrando que o brasileiro tem apenas 8 anos de idade.

Foi disputada neste fim de semana na Flórida, nos Estados Unidos, a sétima etapa da Orlando Cup, competição que tem como sede a pista do Orlando Kart Center. Enquanto aproveitava a viagem pelo continente norte-americano, o piloto de Jundiaí, Gabriel Cayres (Equipe: U-Race US / Coach: Ítalo Silveira), também mostrou suas habilidades à equipe da U-Race nos EUA, que prontamente fez o convite para que o piloto disputasse a etapa do último sábado.

Os karts da Orlando Cup utilizam motores de dois tempos, e Gabriel teve que ir para uma categoria acima da sua, a Rok Mini, com pilotos de 11 e 12 anos, lembrando que o brasileiro tem apenas 8 anos de idade. Mesmo com pouco treino na pista e contra pilotos com mais tempo de kart, Gabriel fez o terceiro melhor tempo do traçado no aquecimento para a prova.

Na tomada de tempo que definiu o grid de largada para as baterias, o piloto de Jundiaí fechou a primeira fila com a segunda colocação em sua categoria. Já na corrida um, Cayres conseguiu se manter no pelotão da frente e, após as oito voltas, acabou cruzando a linha de chegada na terceira colocação. Na corrida dois, mais solto dentro do traçado, ele partiu para cima e conseguiu fazer as ultrapassagens para chegar à segunda colocação faltando poucas voltas. No final, ele foi colocado entre dois adversários que o espremeram, obrigando Gabriel a sair da pista. Mesmo assim, fechando em quarto lugar na prova e na mesma posição na soma dos pontos para a etapa.

“Acho que os meninos não estavam felizes me vendo competir de igual para igual com eles, mesmo eu tendo menos experiência, mas vamos para a próxima. Hora de voltar para o Brasil, que já tem competições pela frente”, comentou Gabriel Cayres ao final da etapa em Orlando.

O piloto já está de volta ao Brasil, onde no próximo fim de semana tem dois compromissos importantes da temporada. A 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, neste sábado (21), na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, SP. Gabriel defende a liderança do 2º turno da competição na categoria Mirim. No domingo (22), ele terá pela frente a 7ª e penúltima etapa da V11 Cup, em Barueri.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular