quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto Gabriel Cayres, de Jundiaí, faz treino nos Estados Unidos em mais...

Piloto Gabriel Cayres, de Jundiaí, faz treino nos Estados Unidos em mais uma experiência internacional

Gabriel, da categoria Mirim, teve um dia inteiro sendo observado e orientado pelo piloto profissional e coach brasileiro, Daniel Callegaris Costa.

Enquanto não volta às atividades da V11 Cup e da Copa São Paulo KGV, o piloto da cidade de Jundiaí, Gabriel Cayres, fez uma excursão aos Estados Unidos para ampliar seus conhecimentos e habilidades no kart. O local escolhido pelo piloto e sua equipe foi o Orlando Kart Center, na Flórida. Gabriel, da categoria Mirim, teve um dia inteiro sendo observado e orientado pelo piloto profissional e coach brasileiro, Daniel Callegaris Costa.

As orientações recebidas pelo atleta de Jundiaí serão muito úteis em sua carreira como piloto de kart nos próximos anos e serviram para ele ganhar mais experiência na adaptação a um traçado desconhecido, como é o caso da pista do Orlando Kart Center. Ao final dos treinos do dia, Cayres se mostrou satisfeito com mais essa oportunidade e ficou empolgado com a chance de pilotar em outro circuito fora do Brasil, já que ele foi um dos representantes do país no Sul-americano Rotax, no final do mês de junho, em Lima, PER.

“Foi muito importante para mim esse dia de treinos com o Daniel. Ele é muito experiente, e pude aprender bastante com ele hoje. Espero conseguir colocar nas pistas do Brasil tudo que aprendi aqui”, disse Gabriel Cayres ao final do dia de treinos na Flórida.

“O Gabriel tem grande potencial. Vocês fizeram um belo trabalho no Brasil. A velocidade para ele é algo natural; sabe ser veloz quando precisa, às vezes até demais. Me impressionou já se ambientar com o traçado rapidamente e me ultrapassar”, elogiou Daniel Callegaris.

Nesta quarta-feira (11), Gabriel vai ter o segundo dia de treinos no traçado de Orlando, fechando a programação internacional de testes do piloto. Na oportunidade, ele vai usar um kart com motor Vortex, o mesmo que equipa as competições da Rok Cup. Desta vez, Cayres vai ser orientado por outro coach, também brasileiro, Ítalo Silveira.

Assim que voltar ao Brasil, Gabriel tem dois compromissos neste mês de outubro. A 8ª etapa da Copa São Paulo KGV será no dia 21 de outubro, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, SP. Prova na qual Cayres defende a liderança do 2º turno da competição na categoria Mirim. Logo no dia seguinte, 22 de outubro, ele terá pela frente a 7ª etapa da V11 Cup, na pista de Aldeia da Serra, em Barueri.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular