terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto de Sorocaba, João Francisco, realiza os primeiros treinos de 2024 em...

Piloto de Sorocaba, João Francisco, realiza os primeiros treinos de 2024 em nova categoria

Na temporada passada, em sua estreia no kart, João Francisco foi o campeão do Paulista Light de Kart na Cadete Rookie e ainda ficou com o título da V11 Challenge.

Ainda estamos nos primeiros dias do ano novo, mas a preparação do piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel), para a temporada de 2024, já começou. Com o objetivo de se adaptar à nova categoria, João iniciou os treinos em seu kart da F4 Júnior.

Na temporada passada, em sua estreia no kart, João Francisco foi o campeão do Paulista Light de Kart na Cadete Rookie e ainda ficou com o título da V11 Challenge, na mesma categoria dos estreantes do ano. Mostrando seu potencial e talento no ano de 2023. Por isso, os objetivos para este novo ano são ainda mais desafiadores, disputando competições durante toda a temporada.

Os treinos para a nova categoria foram em Interlagos, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, local de seu primeiro compromisso nesta temporada de 2024: a Copa São Paulo Light de Kart, prevista para o dia 3 de fevereiro. João Francisco sabe que não tem tempo a perder, já que agora vai pilotar um kart maior, mais potente e tem pouco mais de três semanas para se adaptar ao novo equipamento.

“Ainda teria mais alguns dias de férias, mas não dá para perder tempo. É um novo chassi, nova categoria e preciso me acostumar com esse kart, que é maior do que o Cadete, e o motor é mais potente. Então, tenho muito trabalho até a estreia da temporada”, disse o piloto João Francisco durante os testes em Interlagos.

Além da Copa São Paulo Light de Kart, João Francisco terá outros compromissos neste ano de 2024, como a temporada da V11 Aldeia Cup, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, e o 59º Campeonato Brasileiro, que já tem previsão de ser disputado na pista do Speed Park, em Birigui-SP, no mês de outubro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular