terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPiloto de apenas 18 anos morre em acidente durante corrida na Bélgica

Piloto de apenas 18 anos morre em acidente durante corrida na Bélgica

Holandês Dilano van't Hoff disputava etapa da Fórmula Regional Europeia em Spa-Francorchamps, na Bélgica

Na trágica etapa da Fórmula Regional Europeia (FRECA) disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff, de apenas 18 anos, perdeu a vida após se envolver em um acidente fatal. Durante a corrida, sob chuva intensa, van’t Hoff perdeu o controle de seu carro na Kemmel Straight, sendo atingido na lateral por Adam Fitzgerald, que não conseguiu desviar a tempo.

A colisão ocorreu em um trecho molhado pela chuva, deixando o carro de van’t Hoff de lado na pista, em uma situação conhecida como “batida em T”, considerada uma das mais perigosas do automobilismo. Infelizmente, esse tipo de acidente já levou à perda de outras vidas, como foi o caso do piloto francês Antoine Hubert em uma corrida da Fórmula 2 em 2019, nas proximidades do mesmo local.

Embora o circuito de Spa-Francorchamps seja conhecido por sua história e desafios, é também reconhecido como um traçado perigoso. A curva Raidillon, que sucede a famosa Eau Rouge e antecede a Kemmel Straight, passou por algumas alterações ao longo dos anos para aumentar a segurança, incluindo a expansão da área de escape em 2022.

Devido às condições climáticas adversas durante a etapa da FRECA, os riscos se tornaram ainda maiores do que o normal, resultando na fatalidade que vitimou Dilano van’t Hoff. O piloto holandês fazia parte da equipe MP Motorsport, a mesma equipe pela qual Felipe Drugovich conquistou o título da Fórmula 2 em 2022 e onde Caio Collet compete na Fórmula 3 deste ano.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular