quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Pérez conquista pole position no GP de Miami após bandeira vermelha

Pérez conquista pole position no GP de Miami após bandeira vermelha

No treino classificatório deste sábado (6), Sergio Pérez garantiu a pole-position para o GP de Miami da Fórmula 1 deste fim de semana, após se beneficiar de uma bandeira vermelha. A Red Bull tem dominado o final de semana até agora, liderando tanto o segundo quanto o terceiro treino livre.

A sessão de classificação ocorreu no final da tarde, com temperaturas elevadas no circuito. O asfalto atingiu 44ºC, um pouco mais ameno do que nos treinos anteriores, enquanto a temperatura ambiente foi de 29ºC e o vento soprava a 3km/h. A equipe austríaca continua sendo a principal favorita para a corrida.

Q1

Durante a primeira fase da classificação em Miami, todos os competidores foram à pista para os primeiros 18 minutos do cronômetro. Quase todos os pilotos, exceto Charles Leclerc, Carlos Sainz, Fernando Alonso e Lance Stroll, aproveitaram esse período para registrar suas voltas rápidas.

Logo após os primeiros quatro minutos, os tempos começaram a ser contabilizados, com Alexander Albon, Guanyu Zhou e Valtteri Bottas liderando a tabela em diferentes momentos. Para o Q1, o composto de pneu escolhido foi o macio.

Max Verstappen assumiu a liderança com um tempo de 1min28s434, seguido por Pierre Gasly em segundo lugar. A dez minutos do final do Q1, Yuki Tsunoda, Lando Norris, George Russell, Nyck de Vries e Lewis Hamilton estavam na zona de corte para não avançar para a próxima fase.

Enquanto isso, Hamilton teve um pequeno contratempo ao acertar o muro de proteção para evitar bater na Haas de Kevin Magnussen à sua frente, e temia ter danificado a asa dianteira. Charles Leclerc assumiu a liderança com um tempo de 1min27s895, e Logan Sargeant era o piloto mais lento, com um tempo de 1min29s271, apenas 0s055 mais rápido que Albon, que estava em 16º.

Com um minuto restante, as duas Mercedes, as duas McLarens e uma Williams estavam lutando para evitar a eliminação no Q1. No final, Lando Norris, Yuki Tsunoda, Lance Stroll, Oscar Piastri e Logan Sargeant foram eliminados e não avançaram para a próxima fase da classificação.

Q2

Na segunda fase da classificação para o GP de Miami, os competidores que lutariam pelas dez primeiras posições eram Verstappen, Pérez, Russell, Zhou, Magnussen, Hamilton, Nico Hülkenberg, Alonso, Ocon, Gasly, Nyck de Vries, Sainz, Leclerc, Bottas e Albon.

Após as primeiras voltas, Verstappen liderava a tabela com 1min27s110, seguido por Pérez, que estava a 0s218 de diferença. Alonso ocupava a terceira posição.

Enquanto isso, no fim da tabela, De Vries estava em último lugar e seria eliminado do Q3. A dupla da Ferrari, Bottas e Albon ainda não haviam deixado os boxes e não haviam marcado tempo.

Q3

É hora de disputar a pole position em Miami. Os dez pilotos na briga são Verstappen, Leclerc, Sainz, Alonso, Pérez, Ocon, Bottas, Gasly, Magnussen e Russell.

Os pilotos estão na pista e logo estão marcando suas voltas mais rápidas. A oito minutos do fim, o mexicano da Red Bull liderava a sessão com 1min26s841, seguido por Alonso e Magnussen.

Com menos de cinco minutos restantes, todos os pilotos foram para os boxes para os últimos ajustes antes de suas últimas tentativas de ataque. Verstappen e Bottas eram os únicos que ainda não haviam registrado uma volta completa.

No encerramento do Q3, Leclerc se envolveu em um novo incidente no final de semana. No mesmo ponto em que havia acertado o muro de proteção, o monegasco escapou novamente e causou outra bandeira vermelha.

O treino não foi retomado e, portanto, Pérez garantiu sua terceira pole position na carreira. Alonso completa a primeira fila e Verstappen sai apenas em nono lugar.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular