terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasO Golf R supera a maior potência já vista em sua trajetória...

O Golf R supera a maior potência já vista em sua trajetória em edição limitada a 333 unidades

será o modelo mais caro já disponível para venda, com um preço aproximado de R$ 410.000

No início de maio, a Volkswagen divulgou um breve vídeo anunciando o lançamento de uma série limitada do Golf R, chamada de 333. Embora poucos detalhes tenham sido revelados na ocasião, sabíamos antecipadamente que o motor 2.0 turbo teria impressionantes 333 cavalos de potência. Essa configuração faz do Golf R 333 o modelo Golf mais poderoso já produzido, empatando com uma edição especial comemorativa de 20 anos do modelo.

Golf-R (Divulgação/Volkswagen)
Golf-R (Divulgação/Volkswagen)

Na quarta-feira, dia 31, a Volkswagen oficialmente apresentou o Golf R 333, confirmando esse recorde para o modelo. Serão disponibilizadas apenas 333 unidades à venda, todas pintadas em um vibrante amarelo lima com detalhes pretos, como na grade, nas rodas e no teto, e toques de azul, como nas pinças de freio, nos emblemas e nos adesivos exclusivos da versão.

Golf-R (Divulgação/Volkswagen)
Golf-R (Divulgação/Volkswagen)

No interior, os tons de amarelo são retomados na iluminação do painel e da central multimídia, enquanto o azul aparece em detalhes dos bancos e do volante. Uma placa numerada à frente do passageiro individualiza cada uma das 333 unidades disponíveis.

Golf-R (Divulgação/Volkswagen)
Golf-R (Divulgação/Volkswagen)

Conforme mencionado anteriormente, o motor é um poderoso 2.0 turbo de 333 cavalos de potência e torque de 42,6 kgfm. Isso representa um aumento de 13 cavalos em relação ao Golf R convencional. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 270 km/h. As rodas de 19 polegadas são equipadas com pneus semi-slick e a tração é integral 4Motion.

Golf-R (Divulgação/Volkswagen)
Golf-R (Divulgação/Volkswagen)

Além de ser veloz, o Golf R 333 também emite um ronco poderoso graças ao sistema de escapamento em titânio produzido pela Akrapovič, uma renomada marca conhecida por fabricar escapamentos barulhentos para motocicletas.

Além de ser o mais potente, o Golf R 333 também ostenta o título de ser o Golf mais caro da história. Na Alemanha, seu preço inicial será de 76.410 euros, o equivalente a cerca de 413.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular