segunda-feira, fevereiro 24, 2025
- Publicidade -
InícioLançamentosNovo Porsche 911 GT3 desembarca no Brasil com versão Touring e preço...

Novo Porsche 911 GT3 desembarca no Brasil com versão Touring e preço de R$ 1,5 milhão

A Porsche iniciou a pré-venda do aguardado 911 GT3 em solo brasileiro. O modelo chega ao mercado em duas opções: a tradicional, voltada para desempenho máximo, e a versão Touring, que aposta em um design mais discreto, sem os elementos aerodinâmicos mais agressivos. Ambas terão preço sugerido de R$ 1.467.000, com as primeiras entregas programadas para o segundo semestre de 2025. O esportivo foi apresentado com pompa em Valência, na Espanha, onde a equipe da Autoesporte teve a oportunidade de conhecê-lo de perto.

Lembrando o 25º aniversário da linha GT3, lançada em 1999, a Porsche revelou uma reestilização que traz melhorias aerodinâmicas e ajustes estéticos para atender aos anseios dos clientes. A versão Touring, em particular, chega como uma opção mais “comportada”, atendendo à demanda de consumidores que buscavam um visual mais discreto, mas sem abrir mão da performance.

Foto: Divulgação

Design e aerodinâmica aprimorados

A versão Touring se diferencia por eliminar elementos aerodinâmicos marcantes, como a imponente asa traseira, característica da variante convencional, e componentes como spoilers e saias laterais. No entanto, a carroceria continua a contar com fibra de carbono para manter o peso reduzido e a rigidez estrutural elevada. Outra novidade são os faróis de LED Matrix, que foram redesenhados, e os pneus esportivos de série, equipando rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira.

Pacotes de personalização

Uma das grandes novidades do novo 911 GT3 é a inclusão do pacote Weissach, antes restrito ao modelo GT3 RS. Com ele, o carro ganha rodas de magnésio com acabamento em bronze, elementos aerodinâmicos em fibra de carbono nos retrovisores, saias laterais e aerofólio, além de freios carbono-cerâmicos. O interior também recebe tratamento especial, com acabamentos em couro premium e detalhes em fibra de carbono, garantindo um ambiente mais sofisticado e leve.

Já o pacote Lightweight, exclusivo da versão Touring, traz uma nova roda de alumínio que reduz 1,5 kg do peso total do carro. Assim, o peso final pode chegar a 1.420 kg, na configuração mais leve, ou a 1.479 kg, na versão mais completa. Vale lembrar que, para o mercado brasileiro, os freios carbono-cerâmicos serão itens de série em ambas as versões.

Interior refinado e mais versátil

Foto: Divulgação

O novo Porsche 911 GT3 Touring ganha acabamentos exclusivos em couro e alcântara no painel e nas portas. Pela primeira vez, a montadora disponibiliza um opcional de bancos traseiros, permitindo que o esportivo acomode mais passageiros, sem perder sua essência de alto desempenho. Outra solução interessante é a possibilidade de remover parte do apoio de cabeça dos bancos concha, garantindo mais espaço para o capacete durante pilotagens.

Motorização poderosa e câmbio ajustado

Sob o capô, o coração do GT3 permanece inalterado: um motor 4.0 aspirado de seis cilindros contrapostos, entregando 510 cv a 9.000 rpm e torque de 46,9 kgfm a 6.520 rpm. Com um conjunto mecânico revisado para atender regulamentações mais rigorosas, o modelo conta com melhorias no câmbio PDK de sete marchas, que agora tem relações 8% mais curtas para otimizar retomadas e tração. Os entusiastas de uma condução mais pura podem optar pela transmissão manual de seis marchas.

Com o câmbio PDK, o 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 311 km/h. Já com a transmissão manual, esse tempo sobe para 3,9 segundos, com velocidade final ligeiramente superior, de 313 km/h.

Suspensão aprimorada para diferentes usos

A nova suspensão de duplo braço no eixo dianteiro traz melhorias significativas na estabilidade e pressão aerodinâmica em altas velocidades. Na versão Touring, o ajuste privilegia um rodar mais suave e adequado ao uso urbano, sem comprometer o DNA esportivo característico da marca.

Exclusividade dentro e fora das pistas

Foto: Divulgação

Os compradores do novo Porsche 911 GT3 também terão acesso a uma coleção exclusiva de relógios personalizados, já disponíveis para encomenda na Europa. Os modelos podem ser configurados para refletir a especificação exata do carro do cliente, com preços que partem de 10.600 euros, aproximadamente R$ 66 mil na cotação atual, sem impostos.

O novo Porsche 911 GT3, em ambas as versões, promete unir desempenho de pista com sofisticação para o dia a dia, reafirmando o compromisso da marca alemã em oferecer um dos melhores esportivos do mundo.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular