terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNova Rampage terá participação especial nas "12 horas de Tarumã"

Nova Rampage terá participação especial nas “12 horas de Tarumã”

Além da Rampage, a Ram também leva ao autódromo os modelos 1500 e 3500 que farão apoio de pista

Performance, capacidade, robustez e tecnologia. Sim, a Nova Rampage é também uma picape que mostrou recentemente todo o seu potencial nas pistas de corrida. Em um desafio inédito, quatro picapes Rampage na versão R/T rodaram por 24 horas ininterruptas na principal pista do Circuito Panamericano e superaram a marca de 5 mil quilômetros nesse período.

E agora, a Nova Rampage também chega para prestigiar uma das mais importantes provas do automobilismo nacional, as 12 Horas de Tarumã. A picape, desenvolvida e produzida no Brasil, será o Safety Car da corrida, provando que a velocidade e resistência estão no DNA da marca Ram. A versão escolhida para essa tarefa é a R/T, a mesma que superou as 24 Horas, que conta com 272 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Outros modelos das picapes Ram também estarão no evento, como veículos de apoio na pista.

As primeiras edições dessa tradicional corrida foram realizadas pelas ruas da capital gaúcha, Porto Alegre, até o ano de 1968. A partir de 1971, com a inauguração do autódromo de Tarumã, passou a se chamar “12 Horas de Tarumã”, justamente em umas das pistas mais desafiadoras do automobilismo brasileiro.

A edição das “12 Horas de Tarumã” 2023 tem largada a meia-noite do sábado, dia 9 de dezembro, e chegada ao meio-dia do domingo, dia 10.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular