terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartMineiro Gabriel Souza dá show na Aldeia da Serra e é campeão...

Mineiro Gabriel Souza dá show na Aldeia da Serra e é campeão em sua estreia na V11

A soma do primeiro lugar, na primeira bateria, com o terceiro, da segunda, Gabriel ficou com o título categoria Cadete na etapa.

Um domingo (14) de muita velocidade e emoção para os pilotos e equipes que disputaram a terceira etapa da V11 Aldeia Cup, na pista de Aldeia da Serra, em Barueri. O evento, que está em sua quarta temporada, vem se tornando um dos mais concorridos do kart brasileiro. O piloto de Minas Gerais, Gabriel Souza (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Sabiá Racing / Coach: Rodrigo Dantas), chegou para fazer sua estreia na V11 e demonstrou confiança em obter um bom resultado. Essa confiança se dava pelo fato de ele estar na liderança do principal campeonato regional de São Paulo, na categoria Cadete, o Paulista Light.

A confiança se traduziu em resultado já no treino de aquecimento para a prova, a primeira atividade do dia. Com o tempo de 49seg537, Gabriel foi o mais rápido, numa pista que era praticamente desconhecida para ele. Logo depois, na tomada de tempo, a pista piorou um pouco, mas o piloto do kart número 22 se manteve entre os ponteiros, fazendo o tempo de 49seg628, apenas 0,024 milésimos de segundo do tempo do pole position. No entanto, a marca deu ao mineiro um lugar na primeira fila, na corrida um.

Na largada da primeira bateria, Gabriel Souza pulou para a ponta da corrida já nas primeiras voltas e seguiu assim até cruzar a linha de chegada. Com o grid invertido para a segunda corrida, ele partiu da quinta posição, abrindo a terceira fila no grid. Mostrando muita garra e habilidade, Gabriel Souza já estava na frente antes da terceira volta ser completada, mas sempre seguido de perto por seus adversários. A partir daí, foi uma bonita briga por posições, até que, na linha de chegada, ele cruzou em terceiro, apenas 0,117 milésimos de segundo do primeiro colocado. Com a soma do primeiro lugar com o terceiro, Gabriel ficou com o título da etapa da V11 Aldeia Cup, muito comemorado no pódio.

“Aqui na Aldeia é uma pista que eu treinei muito pouco, só duas vezes. Mas eu consegui fazer bons treinos hoje, venci a primeira corrida e na segunda corrida estava em primeiro, mas fui ultrapassado e fiquei preso atrás do outro piloto e não deu pra vencer, mas acabei sendo campeão da etapa. Agora quero voltar nas outras etapas aqui na V11”, disse o campeão da terceira etapa da V11 Aldeia Cup, na Cadete.

Gabriel Souza poderá voltar sim na quarta etapa da competição, que ocorrerá no próximo dia 19 de maio. No entanto, antes disso, o campeão da prova na categoria Cadete tem outros compromissos: a terceira etapa da Copa São Paulo KGV, onde fará sua estreia na pista de Cotia (SP), neste dia 27 de abril, e também a quarta etapa da Copa São Paulo Light, prova prevista para acontecer no dia 4 de maio. Vale lembrar que o piloto de Minas Gerais lidera sua categoria no Paulista Light e vai para esta prova para tentar manter a ponta na tabela de classificação de pilotos da temporada.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular