quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
Início24 Horas de Le MansMesmo com acidente de companheiro na 1ª volta, Derani completa 24 Horas...

Mesmo com acidente de companheiro na 1ª volta, Derani completa 24 Horas de Le Mans no Top-10 da categoria Hipercarros

Brasileiro se diz orgulhoso com o trabalho da equipe e por terminar sua oitava participação na corrida, mesmo em condições tão difíceis

Um acidente ainda na primeira volta das 24 Horas de Le Mans trouxe uma dificuldade extra para a equipe Action Express Racing, que fez sua estreia na principal prova de endurance do mundo no último fim de semana.

A bordo do # 311 Whelen Engineering Cadillac V-Series, o anglo-sul-coreano Jack Aitken bateu na saída da chicane Daytona e precisou recolher para os boxes, com a dianteira do carro bastante danificada.

O time, que também conta com o brasileiro Pipo Derani e o britânico Alexander Sims, trabalhou por aproximadamente 78 minutos para devolver o carro em perfeitas condições para seguir na prova.

Voltando em 62º e último lugar no geral, os pilotos fizeram um grande trabalho para concluir a prova em 17º lugar no geral e 10º lugar na categoria Hipercarros, a principal da disputa.

Derani, que disputou sua oitava 24 Horas de Le Mans, pela primeira vez pode participar da prova com o time que defende há cinco temporadas no IMSA WeatherTech Sportscar Championship, campeonato onde já foi campeão em 2021, é tetracampeão das 12 Horas de Sebring e campeão das 24 Horas de Daytona.

“Foi uma grande experiência. Estar em Le Mans com a equipe pela primeira vez, depois de tudo o que já conquistamos juntos. Sabíamos que seria uma curva enorme de aprendizado por ser a primeira vez. Le Mans não é uma tarefa fácil. Tem muita coisa para se aprender e acredito que aprendemos muito”, comentou o brasileiro de 29 anos.

“Infelizmente, tivemos um incidente no início da corrida, mesmo assim utilizamos as 23 horas restantes para aprender coisas que podem, inclusive, nos beneficiar nas 6 Horas de Watkins Glen do IMSA, dentro de duas semanas. Ou se voltarmos aqui no ano que vem”, continuou Derani.

“Estou orgulhoso pela equipe, orgulhoso por cruzar a linha de chegada, depois de uma corrida tão difícil. Ninguém desistiu e estou orgulhoso do #311 Whelen Engineering Cadillac”, completou.

Vice-líder da temporada 2023 do IMSA, Derani volta suas atenções agora para a prova de Watkins Glen, marcada para o dia 25.

A 91ª edição das 24 Horas de Le Mans teve a vitória da Ferrari #51, com os italianos Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi e o britânico James Calado.

O melhor resultado de Derani em Le Mans até aqui é o vice-campeonato na classe LMGTE Pro, defendendo a equipe de fábrica da Ford Chip Ganassi, em 2017.

Confira o resultado completo da 91ª edição das 24 Horas de Le Mans: https://www.fiawec.com/en/race/result/4792

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/pipoderani
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular