sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -
InícioKartMaranhense Gael Rampazzo garante sua primeira pole position na Copa São Paulo...

Maranhense Gael Rampazzo garante sua primeira pole position na Copa São Paulo Light

Com menos de doze meses como piloto profissional de kart, Gael abriu a temporada deste ano com o objetivo de acumular quilometragem na competição regional mais concorrida do Brasil.

Neste sábado (29), a pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu centenas de pilotos de todo o país para a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A prova marcou a abertura da segunda metade da temporada 2024. Entre os pilotos que alinharam no grid para a disputa, estava o maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: SKM / Coach: Enzo Prando), que conseguiu sua primeira pole position da carreira na categoria Cadete, largando na frente na primeira bateria.

Com menos de doze meses como piloto profissional de kart, Gael abriu a temporada deste ano com o objetivo de acumular quilometragem na competição regional mais concorrida do Brasil. Não à toa, o Paulista Light é comparado ao Campeonato Brasileiro, por receber pilotos de todas as partes, até mesmo do exterior. A diferença é que a competição em Interlagos tem dez etapas ao longo da temporada, enquanto o Brasileiro é dividido em duas semanas. Por isso, a cada nova conquista, Rampazzo mostra seu talento atrás do volante.

Nas seis etapas disputadas da Copa São Paulo Light até aqui, Gael Rampazzo acumulou pontos suficientes para ser o décimo quarto na classificação da Cadete, uma das mais concorridas. Para se ter uma ideia, quarenta pilotos já passaram pelo grid desta categoria em 2024, demonstrando o nível de competitividade e a evolução de Gael, que começou a correr de kart apenas no fim da temporada passada.

Por esse motivo, quando o piloto do kart número 444 conseguiu a marca de 44 segundos e 705 milésimos, a comemoração de sua equipe nos boxes foi sem igual. Este foi o ponto alto para Gael Rampazzo no fim de semana, garantindo sua primeira pole position. Com isso, ele demonstra o nível de profissionalismo e a dedicação ao esporte a motor, que escolheu como profissão.

“Estou muito feliz com a minha primeira pole position aqui na Copa São Paulo Light. É uma competição muito difícil e muito concorrida. Estamos no caminho certo e quero muito mais na minha carreira como piloto. Largar na frente compensou pelo resultado nas duas baterias, mas estou contente e motivado para as próximas”, comentou Gael Rampazzo logo depois das corridas, em Interlagos.

Como disse Gael, os resultados nas provas não foram os esperados por ele e pela equipe. Na primeira bateria disputada, o rendimento do motor de seu kart caiu muito e ele fechou a corrida na parte de trás do grid. Mesmo assim, na segunda prova, conseguiu uma escalada de oito posições para fechar a bateria na décima quinta colocação. Gael Rampazzo agora dá uma pausa na competição paulista e encara um novo desafio em sua carreira. Neste mês de julho, ele participa pela primeira vez de uma prova internacional na pista de Lonato, na Itália.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular