quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartJP Batista garante dois pódios na Cadete na 7ª e penúltima etapa...

JP Batista garante dois pódios na Cadete na 7ª e penúltima etapa da V11 Aldeia Cup

Piloto foi o quinto lugar na geral da categoria Cadete e o terceiro lugar, entre os pilotos da Cadete Rookie.

Um pódio é bom, mas dois ficam ainda melhores para aumentar a coleção de troféus de um piloto de kart. Assim foi o domingo (22) de velocidade do paulista JP Batista (Equipe: PCR), após o término da 7ª e penúltima etapa da V11 Aldeia Cup, competição de kart disputada na pista do Kartódromo de Aldeia Serra, em Barueri (SP). JP Batista fez uma boa apresentação a bordo de seu kart número quatro e garantiu o lugar no pódio, com o quinto lugar na geral da categoria Cadete e o terceiro lugar, entre os pilotos da Cadete Rookie, para os estreantes da temporada.

Ainda no treino de aquecimento, JP Batista se colocou no pelotão da frente, entre os melhores daqueles que disputavam a etapa. Logo em seguida, na tomada de tempo, fez a quarta melhor marca com o tempo de 43 segundos e 731 milésimos, fechando a segunda fila no grid de largada.

Na corrida um, desta 7ª etapa, JP conseguiu se manter entre os quatro melhores em boa parte da prova, mas na última volta acabou perdendo uma posição, cruzando a linha de chegada em quinto. Na corrida dois, novamente o piloto da equipe PCR se manteve sempre entre os primeiros, mas no final da bateria, perdeu rendimento, foi ultrapassado e recebeu a bandeirada na quinta colocação na geral, e em terceiro na Rookie. Esta também foi a ordem do piloto no pódio da Aldeia.

“Estou contente com o resultado de hoje. Dois pódios na Cadete mostram que estamos no caminho certo e vamos continuar melhorando sempre para ter bons resultados”, comentou JP Batista, já com os troféus da etapa em mãos.

No próximo fim de semana, JP volta à pista de Aldeia da Serra, mas agora para as disputas da 9ª etapa da Copa São Paulo Light, novamente na busca por pódios na Cadete Rookie. Quem sabe garantir mais uma vitória, ele que fez a estreia no evento este ano, conquistando o primeiro lugar logo em sua primeira corrida na competição.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular