quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartJP Batista faz sua melhor atuação na temporada e conquista vitória na...

JP Batista faz sua melhor atuação na temporada e conquista vitória na Cadete Rookie, na 8ª etapa da Light

Na soma dos resultados foi Top 7 na geral e garantiu o lugar mais alto do pódio entre os estrantes.

No último sábado (16), a pista de Aldeia da Serra, em Barueri, foi palco de mais uma grande festa da Copa São Paulo Light de Kart. Tivemos a 8ª etapa da temporada de 2023, com pilotos de várias partes do país, o que eleva o nível da disputa a cada prova. Entre os destaques da etapa, o desempenho notável do jovem piloto, JP Batista (Equipe: PCR), chamou a atenção de quem esteve presente na pista. Com uma atuação de tirar o fôlego, JP conquistou a vitória na categoria Cadete Rookie (estreantes), marcando o ponto alto de sua temporada no kart.

O excelente desempenho de JP Batista na competição começou ainda na sexta-feira (15), dia reservado para a tomada de tempo de todas as categorias que definiram as posições no grid de largada. O piloto de kart número 4 conquistou a pole position na Cadete Rookie. Mas não só isso, pois fez também o segundo melhor tempo na geral da Cadete, resultado que mostrou seu talento ao assegurá-lo na primeira fila da categoria.

No sábado, dia das provas, JP teve um início desafiador na primeira bateria, já que não conseguiu se manter à frente na largada e acabou perdendo posições. No entanto, sua habilidade excepcional e determinação o levaram a cruzar a linha de chegada na sexta posição geral, porém, conquistando o primeiro lugar em sua categoria, a Rookie.

A segunda corrida foi igualmente emocionante, com JP Batista desta vez partindo da terceira fila. Mostrando-se um verdadeiro guerreiro na pista, ele permaneceu no pelotão da frente, terminando no oitavo lugar geral da Cadete. Na soma dos resultados foi Top 7 na geral. No entanto, mais uma vez brilhou entre os estreantes do ano, ficando em primeiro. Com isso, garantiu o lugar mais alto do pódio e conseguiu sua segunda vitória na temporada.

“Estou muito feliz com a prova de hoje. Minha colocação na geral me dá muita confiança para disputar o Brasileiro, lá no Velopark, e a vitória na Rookie é só mais motivação para mim. Espero continuar assim e garantir bons resultados nas competições que tenho pela frente. Quero agradecer minha equipe e minha família por todo apoio”, disse JP, com muita festa no pódio na etapa.

Como adiantou o piloto JP Batista, agora o próximo desafio em sua carreira é a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que vai ocorrer entre 7 e 14 de outubro na pista do Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Com essa impressionante performance na 8ª etapa da Light, JP está mais determinado do que nunca a alcançar o sucesso no cenário nacional.

O piloto JP Batista é apoiador do FOCO, associação sem fins lucrativos que tem a missão de promover a inclusão social. A startup de empreendedorismo social oferece oficinas de música, esporte e inglês para 450 crianças de baixa renda, semanalmente e, atualmente, conta com o apoio financeiro de padrinhos para manter seus projetos. Saiba mais no fococonecta.org.br.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular