quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoaquim Andrade sobe mais uma vez ao pódio do Paulista Light de...

Joaquim Andrade sobe mais uma vez ao pódio do Paulista Light de Kart, na Mirim Rookie

A soma dos resultados, das três baterias, colocou Joaquim Andrade novamente no pódio, agora com o troféu de terceiro colocado na Mirim Rookie.

Fim de festa na temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado, 9 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Pilotos de várias regiões do país estiveram na capital paulista para disputar o título em cada uma das categorias. Na Mirim, Joaquim Andrade (RodoCerta Transportes / Equipe: GM Racing) chegou para esta décima e última prova do ano da competição com o objetivo de buscar mais uma boa colocação, já que ele havia subido no pódio nas três etapas anteriores.

Na sexta-feira (8), no treino que definiu o grid de largada, o sol forte e o calor extremo castigaram os pilotos na pista, mas Joaquim conseguiu a décima quarta colocação no geral e a quarta na Rookie, categoria para os pilotos estreantes. As três baterias da final do Paulista Light de Kart foram disputadas no sábado.

Logo na primeira bateria, o piloto do kart número 57 conseguiu cinco ultrapassagens e fechou a prova em nono lugar na geral, mas foi o terceiro na Rookie. Na corrida dois, com chuva, o desempenho foi ainda melhor, com o oitavo lugar na geral da Mirim e o segundo posto da Rookie. Na terceira e última corrida do dia, foram muitas disputas e encontrões de karts na pista, que acabaram sobrando para o piloto tocantinense. Numa delas, desarmou o painel frontal, o que acabou penalizando o piloto, saindo da nona para a décima sexta colocação, mas em quinto entre os estreantes da temporada. Com isso, a soma dos resultados colocou Joaquim Andrade novamente no pódio, agora com o troféu de terceiro colocado na Mirim Rookie.

“Foram corridas muito difíceis. Consegui fazer boas provas nas baterias um e dois. Mas na terceira fui penalizado por queima de largada e pelo painel frontal. Ainda assim, fui para o pódio em terceiro. Quero mais no ano que vem e quem sabe brigar pelo título, mas agora na categoria Cadete”, disse o piloto tocantinense, logo depois da cerimônia de premiação.

Joaquim Andrade, que sobe de categoria para a temporada 2024 e promete voltar ainda mais forte, na luta pelas primeiras posições na Copa São Paulo Light. No entanto, o novo ano ainda vai trazer na programação do piloto as disputas da Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Estadual de Kart.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular