quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoaquim Andrade alcança o pódio da Mirim Rookie na 8ª etapa da...

Joaquim Andrade alcança o pódio da Mirim Rookie na 8ª etapa da Copa São Light

Joaquim fez a primeira prova como profissional do kart nesta temporada, disputando uma etapa do Campeonato Goiano de Kart, onde já conquistou seu primeiro pódio.

Um dos maiores grids na 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado, 16 de setembro, foi o da categoria Mirim. No total, vinte e quatro karts entraram na pista da Aldeia da Serra, em Barueri, nesta reta final da competição regional mais disputada do país. Entre os destaques da prova, o piloto que defende as cores do estado do Tocantins, Joaquim Andrade (RodoCerta Transportes / Equipe: GM Racing / Coach: Digão), fez sua segunda prova na competição e garantiu o segundo pódio na categoria Mirim Rookie, reservada aos estreantes.

Joaquim fez a primeira prova como profissional do kart nesta temporada, disputando uma etapa do Campeonato Goiano de Kart, onde já conquistou o segundo lugar e seu primeiro pódio na carreira. Buscando novos desafios e evolução como piloto, sua equipe desembarcou em São Paulo na etapa anterior do Light, quando Andrade conseguiu o quarto lugar em sua estreia na categoria Mirim Rookie.

Agora, em sua segunda prova no Paulista Light, Joaquim Andrade foi ainda melhor. Na tomada de tempo, realizada na sexta-feira, 15 de setembro, ele ficou apenas na vigésima primeira posição no grid de largada. Mas logo na primeira bateria, ganhou dez posições na pista, cruzando a linha de chegada em décimo primeiro lugar na classificação geral e em terceiro entre os estreantes. Na segunda bateria, o piloto do kart 57 se envolveu em um acidente na primeira volta, caindo para o final do pelotão. No entanto, ainda conseguiu fazer uma boa prova para fechar a etapa com o terceiro lugar no pódio da categoria Mirim Rookie.

“Foi uma pena aquele acidente na segunda bateria. Eu poderia ter ido muito mais à frente nessa corrida, mas faz parte. Agora é pensar nas próximas provas”, disse Joaquim Andrade logo depois da cerimônia de pódio.

O próximo desafio de Joaquim será em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, na 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart (Grupo 1). A primeira competição nacional do piloto de Palmas (TO) será realizada entre os dias 7 e 14 de outubro, na pista do Circuito Internacional Techspeed.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular