terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoão Francisco sobe ao pódio pela primeira vez na Copa São Paulo...

João Francisco sobe ao pódio pela primeira vez na Copa São Paulo Light, como piloto da F4 Júnior

Na soma de pontos das duas baterias João Francisco ficou com a terceira colocação e subiu ao pódio, conquistando seu objetivo no fim de semana.

Foi um fim de semana repleto de emoções para os pilotos que pisaram fundo no acelerador durante a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A prova foi disputada neste sábado (2), na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Foram catorze categorias, com a participação maciça de pilotos de todo o país. Uma categoria que sempre conta com um bom número de pilotos é a F4 Júnior, com a presença do sorocabano João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coaches: Vinícius Escarlate e Caio Miguel), confiante em conseguir um lugar no pódio.

Desde os treinos livres, durante a semana, João Francisco sempre foi um dos mais rápidos na pista dentro de sua categoria. Tanto que na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, conseguiu a marca de 54seg588, que lhe deu a quarta posição no grid, fechando a segunda fila.

No sábado (2), dia das corridas válidas por esta segunda etapa do Paulista Light, João mostrou equilíbrio desde a largada e garantiu o quarto lugar na primeira bateria de sua categoria. Na segunda prova, o piloto do kart número onze novamente manteve o equilíbrio, fazendo ultrapassagens de maneira cirúrgica, para mais uma vez fechar a prova na quarta colocação. Na soma de pontos, entretanto, João Francisco ficou com a terceira colocação e subiu ao pódio, conquistando seu objetivo no fim de semana.

“Este é o meu primeiro pódio nesta nova categoria, aqui na Copa São Paulo Light. Cada vez mais me sinto adaptado ao kart, que é bem maior este ano. Mas estou conseguindo fazer bem o meu trabalho e o resultado está aí, mais um troféu para a minha coleção”, festejou João, após a cerimônia do pódio.

João Francisco terá pouco tempo para festejar, já que na próxima semana terá a segunda etapa da V11 Aldeia Cup, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Vale lembrar que na prova de abertura, em Aldeia, João subiu ao pódio duas vezes, em sexto lugar na geral da categoria F4 Júnior e em quarto lugar na F4 Júnior Light. Por isso, nesta segunda etapa, o foco está novamente no pódio, mas alguns degraus mais acima.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular