terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoão Francisco garante pódio na segunda etapa da V11 Aldeia Cup na...

João Francisco garante pódio na segunda etapa da V11 Aldeia Cup na F4 Júnior Light

Um domingo de muita velocidade, adrenalina e nervos à flor da pele para pilotos e equipes na segunda etapa da V11 Aldeia Cup. A competição é disputada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Um dos destaques deste domingo foi o piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coaches: Vinícius Escarlate e Caio Miguel), que chegava para mais uma prova na F4 Júnior, com motivação extra após conseguir subir ao pódio na Copa São Paulo Light pela primeira vez nesta categoria. Além disso, ele conseguiu dois pódios na prova de abertura na V11, somando-se à geral e à Light.

O dia começou para o piloto sorocabano com um treino livre, o único antes da tomada de tempo. Neste, João Francisco conseguiu a quarta melhor marca da F4 Júnior Light e o oitavo tempo na geral. Essa performance se repetiu no treino que definiu o grid de largada, sendo novamente quarto na Light, mas ficando com o sétimo tempo na geral e se colocando na quarta fila, na primeira das duas baterias válidas pela etapa.

Na largada da primeira corrida da categoria F4 Júnior, João Francisco se manteve no grupo dos dez melhores da prova até a sexta volta. Na sequência, chegou a ocupar a oitava colocação na geral e conseguiu cruzar a linha de chegada em sétimo na F4 Júnior Light após as catorze voltas.

Na segunda prova do dia em sua categoria, João fez quatro ultrapassagens logo na primeira volta. Depois, perdeu um pouco de rendimento, mas ainda assim se manteve entre os melhores do dia na Light, o que lhe rendeu a quarta colocação ao cruzar a linha de chegada. Com os dois resultados somados, subiu ao pódio na quinta colocação e garantiu pontos importantes na luta pela temporada da V11 Aldeia Cup.

“Tivemos algumas dificuldades neste domingo. Mas ainda assim consegui garantir um lugar no pódio da F4 Júnior Light. A temporada é longa, essa foi só a segunda corrida aqui na V11. Então, é voltar aos treinos e buscar melhorar a cada dia mais”, comentou João Francisco ao final da prova.

O piloto João Francisco terá pouco mais de um mês de preparação até a terceira etapa da V11 Aldeia Cup, prevista para acontecer, mais uma vez, na pista de Barueri. Antes disso, ele tem compromisso com a terceira etapa da Copa São Paulo Light, no próximo dia 6 de abril, no Kartódromo de Interlagos.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular