terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoão Francisco faz a estreia em nova categoria na primeira etapa do...

João Francisco faz a estreia em nova categoria na primeira etapa do Paulista Light

Campeão no ano passado na categoria Cadete Rookie, o piloto de Sorocaba espera ter o mesmo sucesso nesta temporada na F4 Júnior.

Fim de férias e pé na tábua. Se bem que para a maioria que vai disputar as principais competições do kart, o período de descanso terminou ainda durante este mês de janeiro. Um bom exemplo é o piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel), que vai disputar a Copa São Paulo Light de Kart, o mais concorrido estadual do país em se tratando de kart.

Neste ano de 2024, João vai tentar buscar as vitórias na categoria F4 Júnior. No ano passado, ele foi o campeão da Copa São Paulo Light, entre os pilotos da Cadete Rookie. O troféu pelo título de 2023 foi entregue no último fim de semana, numa festa de premiação realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, fazendo parte da programação das 1000 Milhas de São Paulo.

João Francisco nem teve muito tempo para aproveitar o lindo troféu recebido, já que no dia seguinte já estava no traçado do Kartódromo Ayrton Senna, para continuar com a programação de treinos de preparação para a etapa de abertura do Paulista Light de Kart, no próximo sábado (3). Lembrando que a adaptação ao novo equipamento vai ser fundamental para o sorocabano repetir o feito do ano passado.

“Já consegui melhorar bastante meus tempos neste novo chassi. Acredito que posso conseguir fazer uma boa estreia no sábado e começar esta temporada, que sabe, com um pódio. Isso seria muito bom para mim e minha equipe”, comentou João Francisco durante os treinos.

Nesta quarta e quinta-feira (31 e 1), a programação começa com os treinos livres para todas as categorias, mas os pilotos da F4 Júnior, a exemplo de João Francisco, entram no traçado à tarde, nos dois dias. Na sexta-feira (2), além das duas sessões de treinos livres, teremos também a tomada de tempo programada para às 17h10, definindo o grid de largada. No sábado (3), a temporada 2024 da Copa São Paulo Light de Kart começa para valer com as duas baterias válidas pela 1ª etapa, para cada uma das onze categorias.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular