quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoão Francisco conquista o título da V11 Challenge na categoria Cadete Rookie

João Francisco conquista o título da V11 Challenge na categoria Cadete Rookie

O piloto de Sorocaba ainda garantiu a Pole Position e teve a volta mais rápida em mais de uma hora de prova.

Final de temporada e as provas especiais ganham destaque no kartismo nacional. Um bom exemplo disso foi a quarta edição do V11 Challenge, uma prova no estilo endurance realizada na última sexta-feira (15), no Kartódromo de Ayrton Senna, em Interlagos. Além da corrida principal, com seis horas de duração, a organização abriu espaço para os pilotos das categorias Mirim e Cadete, que competiram em um traçado de 50 quilômetros durante mais de uma hora.

O piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coaches: Vinícius Escarlate e Caio Miguel), foi o grande destaque do evento. Ele conquistou a pole position, a volta mais rápida e subiu duas vezes ao pódio, garantindo o título da Cadete Rookie e o segundo lugar na classificação geral.

João Francisco mostrou seu potencial desde o treino de classificação, passando para o chamado “Super Qualy” e garantindo a posição de honra na largada, com uma marca quase dois décimos mais rápida que o segundo colocado.

Na largada parada, na lateral da pista, João Francisco manteve-se à frente do pelotão nas primeiras voltas. Em seguida, oscilou entre o terceiro e quarto lugares, mas manteve a regularidade, fundamental em uma prova de longa duração. Na parada obrigatória de quinze minutos, João foi para os boxes quando estava na terceira posição. Graças ao trabalho perfeito de sua equipe, o piloto retornou para a reta final da corrida, ainda em terceiro na classificação geral.

Na volta quarenta e um, João Francisco assumiu a segunda colocação geral e a liderança da Cadete Rookie. Ao final da volta quarenta e oito, cruzou a linha de chegada com quase duas horas de corrida, garantindo o lugar mais alto do pódio na Rookie e também registrando a volta mais rápida da prova, com a marca de 58 segundos e 838 milésimos.

“Estou muito feliz com esse resultado. Segundo lugar na classificação geral e me despedi da categoria Cadete com o título da Rookie. Isso é muito importante para começar bem a temporada de 2024 na F4 Junior. Agora é comemorar, descansar e voltar no ano que vem mais forte”, comentou João Francisco, segurando os troféus em mãos.

A celebração de João Francisco foi ainda maior no fim de semana, com a divulgação oficial, pela organização da Copa São Paulo Light, dos campeões da temporada de 2023. João garantiu mais um título no ano na Cadete Rookie, somando 68 pontos e sagrando-se campeão.

“Recebi a notícia e fiquei ainda mais feliz. Já tínhamos a ideia de que ficaríamos com o título do Paulista Light, mas tínhamos que esperar a divulgação oficial. Vou comemorar ainda mais”, completou o campeão.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular