terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioStock Car"Intruso" no grid: ação inédita "reserva" vaga na formação de largada para...

“Intruso” no grid: ação inédita “reserva” vaga na formação de largada para futuro piloto da Stock Car em 2024

Grids da Stock principal terão a partir de agora um lugar reservado sinalizando a chegada do campeão 2023 da Stock Series, que levará bolada equivalente a R$ 2,5 milhões

A ideia é simples. Mas carrega muito significado para as centenas de jovens talentos que sonham em competir na Stock Car Pro Series, a principal categoria do automobilismo sul-americano. A partir da etapa do Velopark, a ser disputada neste domingo (17 de setembro), os grids da Stock Car Pro terão uma vaga reservada para o futuro campeão da categoria de acesso Stock Series.
A ação visa valorizar a façanha do novo campeão e também chamar a atenção para outro fato inédito: quem vencer a temporada 2023 da Stock Series levará uma bolada equivalente a R$ 2,5 milhões para financiar sua temporada na categoria principal. Para estes jovens, o sonho de competir na Stock Car está próximo e a própria categoria sinaliza isso reservando sua vaga no grid estrelado, que conta com lendas como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Nelson Piquet Jr, Daniel Serra, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e muitos outros.
A Stock Series completou em 2023 trinta anos de história, deixando um legado de mais de 400 pilotos revelados para o automobilismo brasileiro e mundial. Destacar essa trajetória e importância é a meta da Vicar, promotora das duas categorias, que também promoverá uma cerimônia no grid da prova deste domingo: antes da largada da categoria principal, todos os pilotos da Series serão convidados para “visitar” a vaga reservada que tanto sonham conquistar.
A ação se repetirá em 29 de outubro, no Velocitta (SP), e em 17 de dezembro, dia em que o grande campeão da Series será coroado, no Autódromo de Interlagos.
Coordenador de marketing para a Stock Series, BRB Fórmula 4 Brasil, Turismo Nacional e TCR Brasil, Tiago Romano destacou o trabalho que tem sido feito ao longo da temporada para fortalecer a divisão de acesso à Stock Car Pro Series.
“Essa iniciativa visa tornar mais presente no universo do automobilismo essa possibilidade incrível de um jovem competir no ano seguinte contra os maiores ídolos do nosso automobilismo”, explicou ele. “A Stock Series 2023 tem sido um campeonato incrível, com alternância na liderança e nos pódios, os ‘rookies’ disputando as primeiras posições, além da presença de duas mulheres no grid, que com certeza engrandecem a competição. Nas três primeiras etapas trouxemos o público para a visitação e também levamos os pilotos da Series para as arquibancadas, numa interação que foi um sucesso. Tudo isso visa valorizar o trabalho destes jovens e mostrar que eles já estão muito próximos de seu grande sonho”, completou.

Campeonato – Com três etapas e nove corridas realizadas neste ano, a Stock Series tem como líder Gabriel Robe (Garra Racing Team), que soma 209 pontos e três vitórias. O piloto gaúcho é seguido pelo paranaense Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), que também acumula três triunfos e um total de 199 tentos. O terceiro melhor colocado é o paulista Pietro Rimbano (RKL Competições, 176 pontos e uma vitória). Os ‘rookies’ Arthur Gama (Garra, 160 pontos) e Mathias de Valle (W2 Racing ProGP, 151, duas vitórias) fecham a relação dos cinco mais bem posicionados da temporada 2023.

Classificação geral do campeonato após três etapas:
1º – Gabriel Robe, 209 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 199
3º – Pietro Rimbano, 176
4º – Arthur Gama, 160
5º – Mathias de Valle, 151
6º – Felipe Barrichello Bartz, 126
7º – Hugo Cibien, 110
8º – Vinicius Papareli, 108
9ª – Kaká Magno, 104
10ª – Bruna Tomaselli, 102
11º – Enzo Bedani, 82
12º – Felipe Papazissis, 74

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular