quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Hamilton e Leclerc são desclassificados do GP dos EUA por irregularidades

Hamilton e Leclerc são desclassificados do GP dos EUA por irregularidades

Carlos Sainz, piloto da Ferrari na Fórmula 1, assumiu a última posição do pódio do GP dos Estados Unidos após a desclassificação de Lewis Hamilton (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) devido a irregularidades encontradas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nas ‘pranchas’ do ‘solo’ de seus carros. Estas peças, instaladas próximas ao assoalho dos veículos, apresentaram alturas irregulares após a corrida em Austin. Como resultado, Lando Norris, da McLaren, ficou em segundo lugar, atrás do vencedor Max Verstappen, da Red Bull, e Sainz ficou em terceiro no Texas. Sergio Pérez e George Russell também foram promovidos nas posições finais.


Hamilton e Leclerc foram desclassificados porque o desgaste nas pranchas do ‘solo’ de seus carros excedeu 1mm, violando as regras. A FIA explicou que a medição estava correta e que o desgaste provavelmente foi resultado da combinação única da pista ondulada e do cronograma de corrida sprint. A responsabilidade é do competidor garantir que o carro esteja em conformidade com os regulamentos em todos os momentos.


Após as desclassificações, Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 466 pontos, seguido por Pérez com 240 e Hamilton com 201. No campeonato de construtores, a Red Bull lidera com 706 pontos, seguida pela Mercedes com 344 e Ferrari com 322.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular