quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Hamilton aprova ‘novo’ W13 e comemora: “Problema dos quiques está muito melhor”

Hamilton aprova ‘novo’ W13 e comemora: “Problema dos quiques está muito melhor”

Heptacampeão mundial ficou em terceiro no segundo treino livre para o GP da Espanha. Piloto da Mercedes não escondeu felicidade com atualizações de (aparente) sucesso no bólido da equipe

Ainda é cedo para cravar uma melhora definitiva da Mercedes, mas já há motivos para festejar. Depois de muito lidar com problemas em seu carro para 2022, o W13, a equipe alemã emplacou bom desempenho na sexta-feira (20) de treinos livres do GP da Espanha. Na segunda sessão do dia, inclusive, George Russell foi o segundo colocado e, Lewis Hamilton, o terceiro.

Justamente por conta do ótimo resultado no Circuito de Barcelona-Catalunha, o heptacampeão mundial não escondeu a satisfação após o período de treinos. Segundo Hamilton, a Mercedes está “no caminho” para se tornar a equipe mais rápida do grid. O britânico também declarou que o principal problema, dos quiques, parece solucionado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton em ação nos treinos livres do GP da Espanha (Foto: Mercedes)

“Estou super feliz com o progresso. Então, muito, muito, muito, muito obrigado a todos na fábrica por não desistirem. Não somos os mais rápidos ainda, mas acho que estamos no caminho. É a primeira vez que pilotamos na reta sem quicar – quer dizer, ainda temos um pouco de quiques, mas está muito melhor”, afirmou.

Hamilton, portanto, aprovou as melhorias que a Mercedes encomendou ao W13 antes da chegada à Espanha. Dentre as atualizações do pacote, estão um novo assoalho, bordas de piso redesenhadas e menores e, por fim, a manutenção da asa dianteira utilizada no GP de Miami.

“Começando a aproveitar um pouco do potencial do carro. Ainda é difícil, mas está muito mais suave do que antes. Estou realmente grato por essas melhorias. Agora, precisamos ajustá-las para a próxima sessão e ‘madrugar’ analisando os dados para tentar posicionarmos melhor o carro”, disse Hamilton.

“Acho que podemos estar em um lugar ainda melhor no sábado, então tomara que a gente consiga perseguir os caras à frente”, finalizou o heptacampeão.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular