quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartGuilherme Busato fica com o título da Mini 2T, na Copa Brasil...

Guilherme Busato fica com o título da Mini 2T, na Copa Brasil de Kart, e irmãos Busato comemoram segunda conquista na pista de Beto Carrero, em 2023

O título marca o sucesso da dupla do Paraná, nessa pista, já que Rafael também venceu a etapa 3 da Copa Beto Carrero e garantiu vaga no mundial Vortex da Itália

Terminou neste fim de semana a 24ª edição da Copa Brasil de Kart, na pista do Kartódromo Beto Carrero, no município de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Mais de quatrocentos pilotos competiram no traçado, nas duas semanas de provas, neste que é o mais importante evento do kart nacional, depois do Campeonato Brasileiro.

Outra vez, os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) foram protagonistas das categorias iniciantes do kartismo no país. Guilherme levantou o troféu de campeão da Categoria Mini 2t, neste fim de semana, no mesmo pódio onde, dias antes, seu irmão havia subido no terceiro lugar, pela categoria Cadete, pelo Grupo 1 da Copa Brasil.

O título conquistado por Guilherme Busato marca o sucesso da dupla do Paraná na pista catarinense, pois Rafael foi campeão da etapa 3 da Copa Beto Carrero. Sem esquecer que Rafa ainda faturou título do Sul-brasileiro, na categoria Rok Kids, garantindo a ele a vaga no mundial Vortex da Itália, em outubro.

Esta edição da Copa Brasil também foi marcada pela regularidade dos irmãos Busato. Rafael mostrou consistência nas quatro sessões de treinos livres, sendo o mais rápido no segundo treino. Já Guilherme veio evoluindo ao longo da semana, até fazer o tempo de 54seg644 e conseguir a segunda colocação na tomada de tempo, garantindo um lugar na primeira fila da prova classificatória 1. Nesta corrida, eles fizeram dobradinha, com o piloto número 97 em primeiro e o 57 em segundo. Na segunda classificatória, Guilherme conseguiu a vitória, resultado que o colocou na pole position da final da Mini 2T. No entanto, seu irmão rodou nas primeiras voltas e cruzou a linha de chegada muito atrás no pelotão.

Para a corrida final da categoria, disputada no último sábado (29), os irmãos Busato foram pra pista confiantes em conseguir mais um ótimo resultado. Rafael, que largou na sétima posição, chegou a estar em segundo por duas voltas, atrás apenas do kart de seu irmão, mas acabou sendo tocado na traseira por outro adversário, fazendo o kart número 97 rodar. O piloto que tocou atrás, inclusive, foi penalizado pelos comissários da prova. Assim, prejudicado, Rafa acabou fechando a prova na décima quinta colocação.

Por outro lado, Guilherme fez uma corrida espetacular, desde a largada: liderou todas as 15 voltas previstas para a Mini 2T, cruzou a linha de chegada com mais de 6 segundos de vantagem para o segundo colocado e conquistou seu primeiro título nacional no primeiro pódio da categoria Mini 2T, numa Copa Brasil.

“Eu tô muito feliz, é o meu primeiro título nacional. Quero agradecer a toda a minha equipe, à minha família, meus pais, aos meus amigos, que torceram por mim e agora é só comemorar”, disse Guilherme Busato, logo após receber o troféu de campeão da Copa Brasil de Kart.

“Muito legal ver o Gui vencendo a Copa Brasil. Eu ganhei a Copa Beto Carrero, mas hoje foi o dia dele. Quero agradecer a todo mundo que torceu por nós. Minha equipe, meus pais e dizer que tem muita competição ainda pela frente. Tem o Paulista Light, o Mundial Vortex e a gente vai trabalhar muito pra tentar vencer”, comentou Rafael.

Os irmãos Busato voltam à pista, agora no Kartódromo de Aldeia da Serra, neste mês de agosto, no dia 19, quando vai sre disputada a sétima etapa da Copa São Paulo Light. Nesta competição a dupla está na briga pelo título, já que Rafael vem em terceiro na classificação, com 41 pontos, enquanto Guilherme está em quinto, apenas 3 pontos atrás de seu irmão.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular