terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartGuapimirim terá mais de 100 inscritos na 2ª etapa do Campeonato Carioca...

Guapimirim terá mais de 100 inscritos na 2ª etapa do Campeonato Carioca de Kart neste final de semana

Pilotos da Alemanha, Finlândia e Polônia, que trabalham e residem no Brasil, integram os grids da competição

No próximo final de semana o Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Rio de Janeiro, recebe a 2ª etapa do Campeonato Carioca de Kart. E as expectativas dos organizadores é a mais positiva possível, com o número de inscritos superando a casa dos 100 pilotos, dentre eles pilotos estrangeiros que residem no Rio de Janeiro, vindos da Alemanha, Finlândia e Polônia para trabalhar em nosso país.

“Em razão das fortes chuvas na região, nossa 1ª etapa precisou ser adiada para o final de semana em que tivemos o Feriado de Páscoa. E, por causa disso, tivemos um número de inscritos menor que o esperado”, explica Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim. “Agora, voltando a uma data ‘normal’ e com a participação das três categorias Rental, já temos 106 inscritos”, destaca.

A rodada terá novamente a participação das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados e F4 Sênior, que competiram na temporada passada. Além delas, o Campeonato Carioca promoveu neste ano a estreia da F4 Super Sênior, para pilotos que nunca participaram de competições de caráter nacional, e da School Kids, para pilotos com idade entre 5 e 7 anos.

E as categorias Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado, que, por conta do adiamento e do consequente novo cronograma, não disputaram a 1ª etapa, estão de volta e farão sua estreia no Campeonato Carioca 2024 em formato de bateria única. As demais categorias disputarão duas baterias.

“Teremos novamente uma grande festa e muitas disputas, repetindo o sucesso que tivemos na temporada passada, uma temporada de forte retomada no kartismo do Rio de Janeiro. Venham todos”, convida Mário Ferreira Júnior.

Após a disputa da 1ª etapa, os líderes do Campeonato Carioca de Kart são Pierre Marques (School Kids), Nicolas Souza (Mirim), João Paes (Cadete), Henrique Weissheimer (Júnior Menor), Enzo Guimarães (Sprinter), Timo Jokinen (Sênior), Miguel Telles (F4 Júnior), Enzo Mulim (F4 Novatos), Gabriel Fernandes (F4 Graduados) e Fábio Rezende (F4 Sênior).

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular