No último sábado (21) foi realizado o GP CRT, um dos maiores campeonatos de kart F4 da temporada e que conta com a criação de uma categoria feminina pela primeira vez em um campeonato regional no Brasil. As corridas foram disputadas no Kartódromo de Guapimirim (RJ).
A F4 Girls on Track tem como objetivo inspirar e motivar a inserção de mais mulheres no kartismo carioca. As corridas, compostas pelas pilotos Kamila Cupello, Letícia Pagy e Mariana Meleiro, tiveram belíssimas disputas e foram “ponta pé” inicial para a inserção de novas pilotos no cenário do kartismo de competição.
“A criação dessa categoria trará uma maior visibilidade e abrirá mais portas para o público feminino no Rio de Janeiro. Foi muito especial ter participado e que venha a temporada de 2024”, disse Kamila Cupello.
“Uma bateria só de meninas no kart é incrível! Mostra que as garotas também podem ser super rápidas e competir no automobilismo. Isso me inspira a sonhar alto e seguir minha paixão pelas corridas!”, declarou Leticia Pagy.
“A importância dessa categoria vai além do que se imagina. A segurança e o bem estar que ela nos traz é único, somando experiência e nos incentivando a continuar. Sentir que pertencemos de fato no esporte é sensacional. Espero poder correr de novo em breve”, concluiu Mariana Meleiro.
A categoria F4 Girls on Track foi confirmada na temporada do GP CRT para 2024 e já conta com novas participantes, como Daisy Cristine do Casal Kart. A fabricante Mega Kart é a patrocinadora oficial da categoria e promete muitas outras novidades para o próximo ano.
“Agradecemos aos nossos parceiros Mario, Denir, Luana e família KIG por ser a casa do kartismo carioca e já confirmamos mais uma temporada do GP CRT com todas as etapas no Kartódromo de Guapimirim. Também aproveito para agradecer a FAERJ por nos ajudar neste projeto de incentivo ao kartismo feminino diretamente com nosso presidente Djalma Neves e o Comissário Desportivo Percy Vieira”, complementa Dedé Cupello, organizador do campeonato.