quinta-feira, outubro 3, 2024
- Publicidade -
InícioKartGP CRT promove categoria feminina no kartismo profissional do Rio de Janeiro

GP CRT promove categoria feminina no kartismo profissional do Rio de Janeiro

Primeira prova foi realizada no último sábado em Guapimirim

No último sábado (21) foi realizado o GP CRT, um dos maiores campeonatos de kart F4 da temporada e que conta com a criação de uma categoria feminina pela primeira vez em um campeonato regional no Brasil. As corridas foram disputadas no Kartódromo de Guapimirim (RJ).

A F4 Girls on Track tem como objetivo inspirar e motivar a inserção de mais mulheres no kartismo carioca. As corridas, compostas pelas pilotos Kamila Cupello, Letícia Pagy e Mariana Meleiro, tiveram belíssimas disputas e foram “ponta pé” inicial para a inserção de novas pilotos no cenário do kartismo de competição.

“A criação dessa categoria trará uma maior visibilidade e abrirá mais portas para o público feminino no Rio de Janeiro. Foi muito especial ter participado e que venha a temporada de 2024”, disse Kamila Cupello.

“Uma bateria só de meninas no kart é incrível! Mostra que as garotas também podem ser super rápidas e competir no automobilismo. Isso me inspira a sonhar alto e seguir minha paixão pelas corridas!”, declarou Leticia Pagy.

“A importância dessa categoria vai além do que se imagina. A segurança e o bem estar que ela nos traz é único, somando experiência e nos incentivando a continuar. Sentir que pertencemos de fato no esporte é sensacional. Espero poder correr de novo em breve”, concluiu Mariana Meleiro.

A categoria F4 Girls on Track foi confirmada na temporada do GP CRT para 2024 e já conta com novas participantes, como Daisy Cristine do Casal Kart. A fabricante Mega Kart é a patrocinadora oficial da categoria e promete muitas outras novidades para o próximo ano.

“Agradecemos aos nossos parceiros Mario, Denir, Luana e família KIG por ser a casa do kartismo carioca e já confirmamos mais uma temporada do GP CRT com todas as etapas no Kartódromo de Guapimirim. Também aproveito para agradecer a FAERJ por nos ajudar neste projeto de incentivo ao kartismo feminino diretamente com nosso presidente Djalma Neves e o Comissário Desportivo Percy Vieira”, complementa Dedé Cupello, organizador do campeonato.

- Publicidade -
Google search engine
FonteGP CRT
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular