sexta-feira, junho 28, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Gasly recebe dois pontos na superlicença por acidente com Stroll na Espanha

Gasly recebe dois pontos na superlicença por acidente com Stroll na Espanha

Pierre Gasly recebeu dois pontos de punição em sua superlicença por um toque em Lance Stroll durante o GP da Espanha, enquanto Alexander Albon também levou um por desrespeitar os limites da pista

Punido ainda durante o GP da Espanha por um toque em Lance Stroll que fez o carro do canadense rodar, Pierre Gasly recebeu dois pontos de punição em sua superlicença após o encerramento da corrida pelo incidente. Na opinião dos comissários, o francês da AlphaTauri — apesar de ter perdido aderência no momento do toque — foi inteiramente culpado pela colisão que fez a Aston Martin ficar atravessada na pista.

“Stroll estava totalmente por fora de Gasly na virada da curva, e deu a Gasly espaço suficiente”, anotaram os comissários no comunicado de sua decisão. “Gasly subvirou [quando o carro perde o ponto de entrada da curva] atingindo Stroll, e os comissários o consideraram culpado pela colisão, ainda que tenha sido em sua maior parte pela falta de aderência”, explicaram.

Alexander Albon também deixou o Circuito de Barcelona com um ponto a mais de punição na superlicença (Foto: Williams)

O piloto da AlphaTauri, que terminou a corrida com a 13ª colocação — e chegou a quatro pontos na superlicença com os dois recebidos na Espanha —, foi punido com 5s de acréscimo em seu tempo de prova e admitiu que teve culpa pelo toque com o rival. “Foi uma disputa dura, tivemos um pequeno contato, mas eu assumo a responsabilidade se isso merecer uma punição de 5s”, reconheceu.

Outro piloto a receber um ponto de punição na superlicença foi Alexander Albon, que também já havia sido punido em 5s durante a corrida por exceder os limites da pista. No entanto, como foi o último dos carros que terminaram a disputa, a punição não afetou o resultado final do titular da Williams.

A Fórmula 1 terá um pequeno intervalo e volta já no próximo final de semana, com a disputa do tradicional GP de Mônaco marcada para acontecer entre os dias 27 e 29 de maio.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular