terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Souza quer iniciar a temporada com pódio na Copa São Paulo...

Gabriel Souza quer iniciar a temporada com pódio na Copa São Paulo Light em Interlagos

Piloto da categoria Cadete acelera no sábado (3) na primeira etapa da competição

As atividades do kartismo brasileiro já estão a todo vapor e, no sábado (3), mais uma edição da Copa São Paulo Light terá início. Considerada uma das principais competições do país, o evento conta com a participação de pilotos de todas as regiões e sempre é palco de momentos eletrizantes e inesquecíveis. Entre os representantes de Minas Gerais, está Gabriel Souza  (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Sabia Racing / Coach: Rodrigo Dantas), da categoria Cadete, atual campeão da Taça MG, que chega nesta temporada buscando o pódio.

Antes mesmo dos treinos oficiais iniciados nesta quarta-feira (31), Gabriel já estava realizando treinos visando um bom desempenho nesta semana. Para isso, ele realizou treinos extras na pista RBC Racing, em Vespasiano (MG), e também no Kartódromo de Interlagos, sede da Copa São Paulo Light. Vale ressaltar que não será a primeira vez do mineiro nesta competição; no segundo semestre do ano passado, ele marcou presença em todas as etapas e encerrou a temporada 2023 após correr na grande final realizada em dezembro.

“Estava com muita saudade de acelerar! Aproveitei muito as férias, mas voltar para a pista me deixa muito feliz. Treinei bastante nos últimos dias e vou aproveitar os treinos livres para melhorar ainda mais na pista. Quero começar essa temporada com pódio e vou me dedicar para isso”, disse Gabriel.

Conforme o calendário divulgado pela organização da Light, os treinos livres para todas as categorias ocorrerão nesta quarta e quinta-feira (31 e 1). Na sexta-feira (2), além das duas sessões de treinos livres, os pilotos enfrentarão a tomada de tempo que determinará o grid de largada. No sábado (3), a temporada 2024 da Copa São Paulo Light de Kart terá início oficialmente, com duas empolgantes baterias válidas pela 1ª etapa para cada uma das onze categorias.

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular