quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Fórmula 1 encara sexta-feira de calor e chances de chuva em Monte...

Fórmula 1 encara sexta-feira de calor e chances de chuva em Monte Carlo

O primeiro dia do fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1 na temporada 2022 será de fortes emoções do ponto de vista climático. Nesta sexta-feira (27), a primeira após a mudança que tirou os treinos livres iniciais da quinta-feira no Principado, pilotos e equipes vão encontrar bastante calor e chances consideráveis de […]

O primeiro dia do fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1 na temporada 2022 será de fortes emoções do ponto de vista climático. Nesta sexta-feira (27), a primeira após a mudança que tirou os treinos livres iniciais da quinta-feira no Principado, pilotos e equipes vão encontrar bastante calor e chances consideráveis de chuva.

O treino livre inicial está marcado para as 14h locais [9h de Brasília, GMT-3]. Neste momento, Monte Carlo estará ainda sob o alerta de possíveis trovoadas de 24 horas de duração, iniciado ainda na tarde da última quinta-feira. A expectativa é de que a temperatura esteja em 28°C e sensação térmica de 32°C.

Mais do que isso, há 34% de chances de chuva. Os ventos ficam em somente 9km/h de média e rajadas de até 15 km/h, enquanto a umidade relativa do ar é de 44%. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

Já o segundo treino livre da Fórmula 1 está marcado para as 17h locais [12h de Brasília]. Diferente das muitas nuvens de mais cedo, a expectativa é de céu aberto e 28°C de temperatura, além de sensação térmica de 29°C. As chances de chuva começam a hora em 43% e aumentam até 47%. A umidade fica em 42%, enquanto os ventos mantém a média do TL1 e conta com rajadas de até 20 km/h.

Um pouco depois, às 19h locais, uma hora após o fim do TL2, a expectativa é de chuva e raios no Principado de Mônaco. Necessidade de atenção para a F1, pois.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular