A aguardada Ferrari Roma Spider já desembarcou no Brasil, trazendo consigo o luxo e a potência característicos da marca italiana. Segundo a Via Itália, importadora oficial, 20 unidades já foram reservadas, com previsão de entrega aos clientes brasileiros até o término de 2024. Para aqueles que ainda desejam adquirir esse ícone sobre rodas, ainda é possível fazer encomendas, embora o preço inicial seja de expressivos R$ 3.950 milhões.
Porém, os futuros proprietários devem estar cientes de que, a partir de agora, terão que aguardar até fevereiro de 2025 para desfrutar da Roma Spider em suas garagens. Isso se deve ao fato de que apenas 13 mil exemplares são produzidos anualmente para atender à demanda global. Ainda assim, a Via Itália assegura que uma “quantidade satisfatória” foi reservada especificamente para o mercado brasileiro.
Sob o capô, o coração pulsante da Ferrari Roma Spider é um motor V8 3.9 biturbo, capaz de gerar impressionantes 620 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, mantendo a mesma configuração da versão cupê. No entanto, a novidade fica por conta de uma bomba de óleo que reduz em 70% o tempo necessário para partidas a frio. Equipado com um câmbio de dupla embreagem e oito marchas, além de tração traseira, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo a própria Ferrari.
Para adaptar o carro ao conceito conversível, a fabricante desenvolveu soluções engenhosas, como um spoiler móvel de geometria variável com um defletor de vento integrado ao banco traseiro e uma fenda de 5 mm para direcionar o fluxo de ar no para-brisa. Além disso, a capota flexível pode ser aberta em meros 13,5 segundos, mesmo em velocidades de até 60 km/h, estabelecendo um novo padrão de agilidade entre os conversíveis contemporâneos.
No interior, o design mantém a elegância e esportividade característicos da marca, com destaque para o painel digital de 10,5 polegadas, o volante repleto de botões e a multimídia vertical de 8,4″, semelhante a um tablet, além de uma terceira tela exclusiva para o passageiro dianteiro. Entre as novidades, está um novo compartimento de bagagem no encosto do banco traseiro, ideal para transportar itens maiores, enquanto os assentos oferecem até 18 posições de ajuste, garantindo conforto personalizado aos ocupantes.