quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartFelipe Sanches faz a pole, enfrenta desafios e conquista pódio na 9ª...

Felipe Sanches faz a pole, enfrenta desafios e conquista pódio na 9ª etapa da Copa São Paulo Light

Disputa aconteceu no sábado (28), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. O piloto ficou em sexto lugar nesta rodada.

A nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (28) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, já deixou um gostinho do que vai rolar na grande final em dezembro: muita velocidade, disputas fortes e muita emoção. Entre os pilotos que aproveitaram cada minuto dessa rodada, estava Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), o “Speed Ligeirinho de Birigui”

Felipe, mais uma vez, mostrou sua força e o motivo de ser um dos destaques desta temporada em todas as competições nas quais participa. Ainda nos treinos livres, ele já mostrava que estava ali para buscar mais um pódio na competição, mantendo-se entre os primeiros. Na tomada de tempo, na sexta-feira (27), não foi diferente; mais uma vez conquistou a tão cobiçada pole position.

No sábado (28), na primeira prova da etapa, Sanches estava pronto para manter o mesmo ritmo e buscar o mesmo nível de desempenho. No entanto, o resultado não saiu como o esperado. O equipamento apresentou problemas e acabou prejudicando Felipe na pista, que finalizou a prova na décima posição. Na corrida 2, o foco foi fazer uma prova de recuperação e conquistar uma das primeiras posições. Com isso, ele cruzou a linha de chegada em quarto. Os resultados das baterias deram ao piloto a sexta posição na classificação geral da etapa e um lugar no pódio.

“Eu esperava bem mais dessa penúltima etapa, mas nem sempre as coisas são como a gente quer. Mesmo assim, saio feliz pela pole position que conquistei e pela garra que tivemos para nos recuperar. Agora vamos focar nas próximas competições. A semana será cheia!”, disse Sanches ao fim da etapa. Vale destacar que Felipe não subiu ao pódio, pois quando o resultado oficial, após recurso, saiu, ele já estava na estrada. No entanto, o troféu foi recebido pela equipe do piloto.

E como bem falou Felipe, esta semana reserva as atividades do Open do Brasileiro de Kart, que desta vez acontece no Rbc Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. A disputa é preparatória para o Campeonato Brasileiro do Grupo 2, que será realizado entre 11 e 18 de novembro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular