quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartExcelente atuação de Matias e Murilo Dominguez no Open do Brasileiro teve...

Excelente atuação de Matias e Murilo Dominguez no Open do Brasileiro teve vitórias e dobradinha na tomada de tempos

Destaques na Mirim em âmbito nacional, os irmãos Matias e Murilo Dominguez finalizaram – em condições de corrida – sua preparação para disputar a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. E o encerramento dos preparativos foi em grande estilo.

No Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), que entre os dias 7 e 14 de outubro recebe o Brasileiro, os meninos disputaram o Open 2, evento que reuniu mais de 90 inscritos. Sempre entre os três primeiros colocados nos treinos, Matias e Murilo fizeram a dobradinha na tomada de tempos da Mirim e garantiram a primeira e a segunda posição no grid de largada da primeira classificatória, separados por apenas 8 milésimos de segundo.

Repetindo seu ótimo desempenho, Matias e Murilo Dominguez foram novamente 1º e 2º na primeira classificatória e 2º e 3º na corrida seguinte. Com os resultados, Matias garantiu a pole position para Final, enquanto Murilo largaria em terceiro.

A Final foi intensa e Murilo Dominguez liderava quando saiu da pista após o toque de um concorrente e, a partir daí, perdeu posições por conta de um furo no pneu e finalizou em 9º. Matias Dominguez, por sua vez, foi o 4º colocado, a pouco mais de 2 segundos do vencedor.

ROTAX MICRO MAX – Competindo pela primeira vez com os motores austríacos Rotax, de 125cc, Matias Dominguez integrou também o grid da Rotax Micro Max. E, depois de ótimos treinos, ele foi o segundo colocado na tomada de tempos, apenas 87 milésimos de segundo mais lento que o pole position.

O piloto maranhense continuou surpreendendo em sua estreia e venceu a primeira bateria na geral – o grid era composto por piloto da Micro e da Mini Max – e foi o segundo colocado na segunda classificatória. E na Final, após uma disputa intensa, Matias Dominguez foi o terceiro colocado em sua categoria, conquistando seu primeiro pódio na Rotax Micro Max.

“Foi um ótimo final de semana para os nossos objetivos de preparação para o Campeonato Brasileiro”, destaca Rodrigo Dominguez, pai de Matias e de Murilo. “Os meninos andaram muito bem, foram competitivos, venceram corrida e mostraram que poderão lutar pelo título. Continuaremos a programação de treinos, mas estamos muito satisfeitos e otimistas”, finalizou.

Matias e Murilo Dominguez competem na equipe Marquinhos Competições na categoria Mirim, com apoio em telemetria de Caio Miguel e dos preparadores Carlito e “Cabeça”, do Maranhão. Na Rotax Micro Max, Matias integra a WM Racing Team.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular