quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -
InícioCOPA SHELL HB20Em Tarumã, Ernani Kuhn mira liderança

Em Tarumã, Ernani Kuhn mira liderança

Pela primeira vez em seus cinco anos de história a Copa Shell Hyundai HB20 desembarca no Autódromo de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão, para a disputa da segunda etapa da temporada. A pista é considerada uma das mais rápidas do país e de maior exigência para os pilotos. Ernani Kuhn, representante do Mato Grosso na divisão PRO, aposta no conhecimento que tem sobre a pista para buscar a liderança do campeonato.


“Vários pilotos conhecem a pista, então não chega a ser novidade para muitos que estão no grid. Eu já andei lá na tradicional 12 Horas e em alguns testes que fiz com vários modelos de carro. Realmente é uma pista desafiadora, mas estou confiante em bons resultados nas duas corridas para buscar a liderança”, conta o piloto que tem o apoio da GTF e Zapp Locadora.


Depois dos bons resultados na abertura da temporada, Ernani Kuhn está na vice-liderança, apenas um ponto atrás do líder Léo Rufino.

“Já foi assim no ano passado e aprendi que cada ponto importa. Então, além de vencer, quero somar o máximo de pontos possíveis pensando no campeonato”, afirma Kuhn.
A programação da Copa Shell Hyundai HB20 em Viamão será aberta na sexta-feira, com treino-extra, às 9h40, e com duas sessões de treinos oficiais, às 11h e 14h15. No sábado, os pilotos voltam à pista às 8h para o último treino livre. A partir das 10h55 tem o treino classificatório e a primeira corrida acontece às 15h50. Domingo, acontece a corrida 1, às 14h55.

Classificação PRO
1º – Léo Rufino, 32 pontos
2º – Ernani Kuhn, 31 pontos
3º – Alberto Catucci, 30 pontos
4º – Marcus Indio, 29 pontos
5º – Enzo Gianfratti, 26 pontos
6º – Bruno Testa, 24 pontos
7º – Thiago Riberi/Daniel Nino, 24 pontos
8º – Beto Cavaleiro, 21 pontos
9º – Cris Bornneman, 15 pontos
10º – Fabricio Lançoni, 14 pontos
11º – João Bortoluzzi, 10 pontos
12º – Rogério Motta, 8 pontos
13º – Dudu Fuentes, 6 pontos

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular