terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartDudu Salamonde mostra maturidade e sobe ao pódio na abertura da Copa...

Dudu Salamonde mostra maturidade e sobe ao pódio na abertura da Copa São Paulo KGV

O piloto paulista conseguiu chegar na frente em uma das duas baterias nesta primeira etapa em Cotia.

O início de temporada sempre rende muita emoção na Copa São Paulo KGV. Assim foi neste fim de semana, durante a primeira etapa da competição, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, que reuniu pilotos de várias partes do país. O piloto da casa, Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), que possui títulos importantes na disputa, chegou forte e disposto a iniciar bem sua segunda temporada na categoria Rotax Junior Max.

Já nos treinos livres, realizados ao longo da semana, Salamonde mostrou bons resultados na pista, com destaque para o último, onde finalizou em primeiro. No treino classificatório, Dudu conseguiu fazer o quinto melhor tempo e alinhou na terceira fila do grid na primeira bateria da etapa. Indo para a corrida 1, o piloto dominou a pista e, logo após a largada, já estava na terceira colocação. Ainda nas primeiras voltas, conseguiu avançar para segundo, alcançando a liderança e finalizando a prova com vitória, com vantagem de quase dois segundos.

Na segunda bateria do dia, largando de P5, o piloto partiu disposto a não perder posições. E, desta forma, finalizou a corrida na quarta colocação. Os resultados do dia o fizeram conquistar o primeiro pódio do ano, fechando esta etapa com evoluções e ótimo desempenho.

“Uma semana muito evolutiva e uma corrida extraordinária. Fiquei muito feliz por ter chegado em primeiro na corrida um. Agora, vamos seguir treinando e focando nos ajustes necessários para evoluir ainda mais nas próximas etapas”, disse Dudu ao fim das atividades na Granja Viana.

Conforme o calendário divulgado, a próxima etapa da Copa São Paulo KGV será no dia 16 de março. Mas antes disso, já nesta semana, Salamonde terá pela frente a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos. Nesta competição, o piloto vai acelerar na categoria Júnior Menor.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular