terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartDestaque no Paulista Light, na Mirim Rookie, Joaquim Medeiros disputa Capixaba de...

Destaque no Paulista Light, na Mirim Rookie, Joaquim Medeiros disputa Capixaba de Kart no fim de semana

Até aqui, Joaquim Medeiros garantiu dois segundos lugares e, na última prova, uma vitória, totalizando três etapas no circuito paulista este ano.

No próximo fim de semana, sábado (20), a pista do Kartódromo Internacional da Serra, na Grande Vitória, Espírito Santo, receberá pilotos e equipes para as disputas da quinta e sexta etapas do Campeonato Capixaba de Kart, em sua temporada de 2024. Um dos destaques no estado este ano tem sido o piloto capixaba, Joaquim Medeiros (Jump Trampolim Park / Equipes: GTM Racing e Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel – Race Data), que vem mostrando seu talento nesta, que é sua primeira temporada completa no kart profissional.

Além do estadual de kart, Joaquim tem levado a bandeira do Espírito Santo para São Paulo, onde está na disputa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Até aqui, Joaquim Medeiros garantiu dois segundos lugares e, na última prova, a pole position, totalizando três etapas no circuito paulista este ano. Os resultados colocam o piloto capixaba na vice-liderança da categoria Mirim Rookie.

Pelo Campeonato Capixaba, Joaquim tem tido uma temporada consistente. Para se ter uma ideia, ele conquistou um terceiro e um segundo lugares, respectivamente, nas terceira e quarta etapas da competição, provas realizadas em março. Agora, o piloto do kart número 16 vai com muita determinação para encarar mais esse desafio, nas quarta e quinta etapas da temporada 2024 do Capixaba de Kart.

“Quero ir longe como piloto de automobilismo. Esse é o começo da minha carreira. Tenho feito boas corridas e quero conseguir vencer nessa etapa do Campeonato Capixaba”, comentou Joaquim, antes dos treinos livres no Kartódromo da Serra.

Segundo a programação do evento, no sábado (20) pela manhã, teremos o treino de aquecimento. Logo depois, a pista será liberada para o treino que define as posições no grid de largada. O sinal verde para Joaquim Medeiros e os demais pilotos da categoria Mirim/Cadete será por volta das 10h da manhã, quando teremos a primeira bateria. Logo em seguida, teremos a segunda corrida para os garotos, quando será definido o campeão das etapas cinco e seis do Capixaba de Kart.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular