terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartDebaixo de chuva, JP Batista realiza os primeiros treinos da temporada 2024...

Debaixo de chuva, JP Batista realiza os primeiros treinos da temporada 2024 em Interlagos

Preparação visa bom desempenho na primeira etapa da Copa São Paulo Light. Atividades oficiais da competição terão início na última semana de janeiro. Já as provas da rodada serão realizadas no dia 3 de fevereiro.

Pode-se afirmar que a contagem regressiva para o início das primeiras atividades do kartismo brasileiro da temporada 2024 foi iniciada. Para muitos pilotos, a primeira competição a ser disputada será a Copa São Paulo Light, na pista do Kartódromo de Interlagos. Visando alcançar um bom desempenho já na etapa de abertura, o paulista JP Batista (Equipe: PCR), da categoria Cadete, realizou os primeiros treinos no sábado (13). Será o segundo ano dele na competição.

Para JP, acelerar em plenas férias não é um problema, e sim uma solução, visto que a dedicação no esporte trará os resultados que o seu objetivo pede. A prova disso foi a chuva enfrentada por ele nesses primeiros treinos. O mau tempo não desanimou JP, e ele aproveitou para explorar ao máximo a pista molhada, sob o comando do coach Bruno Grigatti.

“Eu estava com muita saudade da pista. Não vejo o kart apenas como um esporte, e sim como trabalho e estilo de vida. Não esperava que o tempo seria chuvoso, mas aproveitei para ganhar mais experiência com essa condição de pista. Estou confiante de que eu e minha equipe faremos uma boa temporada”, disse JP ao finalizar os treinos.

As atividades oficiais da primeira etapa da Copa São Paulo Light terão início na última semana de janeiro. Já as provas da rodada serão realizadas no dia 3 de fevereiro. Antes disso, na próxima semana, João Paulo vai iniciar os ajustes do kart novo. Também vem pela frente a cerimônia de premiação de campeão e vice, da Light, em Interlagos.

Além da Copa São Paulo Light de Kart, JP Batista terá outros compromissos neste ano de 2024, como a temporada da V11 Aldeia Cup, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, e o 59º Campeonato Brasileiro, que já tem previsão de ser disputado na pista do Speed Park, em Birigui-SP, no mês de outubro.

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular