quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioCopa TruckCopa Truck: Em Tarumã, ASG Motorsport mira abrir vantagem pelo título

Copa Truck: Em Tarumã, ASG Motorsport mira abrir vantagem pelo título

Mais 80 pontos estarão em jogo neste final de semana no autódromo gaúcho

Com três pilotos entre os quatro primeiros colocados da categoria PRO, a ASG Motorsport chega para a rodada dupla da Copa Truck no Autódromo de Tarumã com os objetivos muito bem traçados – manter os pilotos na ponta, abrir vantagem na tabela e buscar o título das montadoras com a Mercedes-Benz.

Roberval Andrade é o líder com 181 pontos, à frente de Jaidson Zini, com 163 pontos e Raphael Abbate, o quarto colocado, com 159 pontos. O time ainda tem Luiz Lopes, na 11ª colocação, com 90 pontos.

“Estamos há 70 dias sem corridas, e o trabalho na nossa sede tem sido intenso para deixar os brutos prontos. Será uma etapa muito exigente, com dois treinos de classificação e quatro corridas. Será muito importante saber cuidar do equipamento para terminar todas as provas e seguir na liderança”, aponta Roberval Andrade.

Jaidson Zini vive sua melhor temporada nos brutos, já conquistando vitórias e disputando diretamente o título. O paranaense tem se dedicado à preparação física e aos trabalhos de concentração para avançar.

“O time está fazendo um trabalho muito bom, tanto que temos três pilotos na disputa pelo título. Ao mesmo tempo, temos que pensar muito no campeonato e ter cuidados na corrida para não atrapalhar ninguém. Estou muito confiante para voltar ao pódio e somar bons pontos para chegar forte na final”, afirmou.

O paulista Raphael Abbate também tem expectativas positivas, especialmente após os treinos que foram realizados na pista gaúcha durante o mês de agosto.
“Acredito que é a etapa mais importante do ano, que vale muitos pontos. Fizemos um treino muito bom, com boa performance do caminhão. Agora é acelerar e buscar a primeira vitória no ano”, comentou.

“Quero voltar a somar pontos. Tive algumas etapas nada boas, que servirão de descarte. Porém, temos quatro provas agora e tenho uma boa oportunidade de recuperação”, afirmou Luiz Lopes.

Por conta da rodada dupla, a etapa terá uma programação intensa desde a sexta-feira, com três treinos livres e o treino classificatório para a 7ª etapa, que terá as duas corridas no sábado. Antes das corridas, os pilotos ainda disputam o treino classificatório para a oitava etapa. As corridas de sábado acontecem a partir das 13h10, enquanto no domingo a largada está marcada para 12 horas.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde,  Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular