quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioCopa TruckCirino aposta em evolução do motor para voltar ao pódio

Cirino aposta em evolução do motor para voltar ao pódio

A sexta etapa da Copa Truck terá o Autódromo de Goiânia como palco nos próximos dias 29 e 30 de julho, já indicando os principais concorrentes ao título. O atual campeão, Wellington Cirino, vive dias de expectativa para acelerar o caminhão Iveco S-Way com a nova configuração de motor e suspensão que deve trazer mais rendimento e levar o piloto paranaense para o pódio.

Depois da etapa disputada em Cascavel, o motor Iveco FPT Cursor 13 recebeu um pente-fino da equipe de engenharia da montadora e, também, novos ajustes para minimizar as emissões de poluentes que tem rendido diversas penalizações aos pilotos durante as provas.

“Teremos uma evolução no motor com uma diminuição de emissão e um melhor controle. Também tivemos um desenvolvimento maior na suspensão, adequando o caminhão a melhor tocada. Estou bastante confiante para andar junto com os ponteiros e disputar o pódio”, comenta o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Nexpro, FPT, Usual Brinquedos, Cresol, Librelato, Industrias Marrucci, Nino Faróis, Sem Parar, Cirino Sabadin, Embreagex, Piloto Diesel e Meritor.
A animação de Cirino se justifica. Nos primeiros testes feitos em bancada, o motor apresentou mais potência com menos emissão de poluente.

“Estamos no caminho. O objetivo para esta primeira temporada com o caminhão Iveco é buscar o desenvolvimento de todos os caminhões da Usual Racing. O trabalho está sendo feito junto com toda a equipe, que possui pessoas experientes e capacitadas para isso. Vamos para Goiânia com o objetivo de mostrar que a evolução está acontecendo e os resultados irão aparecer”, finalizou Cirino.

A programação em Goiânia terá dois treinos livres na sexta-feira, além do terceiro treino no sábado, antes da realização do classificatório para a definição do grid. As duas corridas que integram a etapa acontecem no domingo, às 12h40, com transmissão pela Band, Sportv e streaming da Copa Truck e High Speed Brazil.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular