quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioAutomobilismoCBA proporciona oportunidade única para estudantes no GP São Paulo de F1

CBA proporciona oportunidade única para estudantes no GP São Paulo de F1

Capitaneado pela Comissão Feminina do Automobilismo, o programa FIA Girls on Track recebeu mais de 1300 inscrições de todo o país

Pelo segundo ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ofereceu uma oportunidade inesquecível para 32 mulheres. Por meio do programa FIA Girls on Track, implantado e aprimorado no Brasil pela Comissão Feminina de Automobilismo (CFA), elas vivenciaram um dia inteiro nos bastidores do GP São Paulo de Fórmula 1, com o objetivo de inspirar e motivar maior presença feminina no mundo do automobilismo, com apoio da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. A atividade foi realizada no Autódromo Municipal José Carlos Pace na quinta-feira, 2 de novembro.

Nesta edição 2023, a CFA selecionou estudantes de Ensino Médio e Superior, de escolas públicas e privadas, entre 15 e 25 anos. As participantes representaram os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

“A CFA realiza atividades e experiências, como a da Fórmula 1 deste ano e do ano passado, bem como da Fórmula E deste ano como o objetivo de aproximar as meninas do automobilismo. Assim, elas conhecem de perto a maior categoria mundial e se inspiram para que um dia, quem sabe, venham a trabalhar em alguma das áreas”, afirma a pilota Bia Figueiredo, presidente da CFA.

Como não poderia deixar de ser, o dia foi muito movimentado. Logo cedo foram recebidas na sede da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para um café da manhã com Carlos Garcia, presidente e CEO da empresa, e Alessandra Gomes de Souza, head de Comunicação Corporativa. Em seguida, três vans partiram para o autódromo levando as felizardas para conhecer de perto a estrutura do GP.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da CBA, Giovanni Guerra; Fabiana Ecclestone, vice-presidente de esportes da FIA para a América do Sul; Bia Figueiredo e Aurelia Nobels, 15 anos, pilota da Fórmula 4 italiana. Em seguida, conheceram o pit lane, receberam informações detalhadas sobre o safety car e o medical car, e estiveram na pista e no pódio. As meninas também visitaram o Race Control, onde trabalham as autoridades desportivas da prova.

Após o almoço, a primeira parada foi nas instalações da FIA, onde foram recebidas por diversas funcionárias da entidade. Por fim, houve a visita aos boxes da Mercedes-AMG Petronas F1. Os engenheiros da equipe comandada por Toto Wolff mostraram alguns detalhes do carro e elas acompanharam um treino de pit stop. Para terminar, a “cereja do bolo” foi um encontro exclusivo com George Russell, que esbanjou simpatia, respondeu calmamente a todas as perguntas e não teve pressa para ir embora.

As 32 selecionadas foram:

1. Alauhanya dos Santos de Miranda
2. Ana Beatriz Bezerra Barboza
3. Ana Clara Santos Reis
4. Beatriz Pereira Lattanzi
5. Clara Dias
6. Cecília Roncarati Pessoa Miranda
7. Evelyn Rangel Alves da Silva
8. Giovanna Galvão de Almeida Tomanini
9. Giulia Moreira Demarchi
10. Isabela Moraes Katopodis
11. Isadora Tavares Direne Neves
12. Isadora Vieira de Melo Lopes
13. Joana D’arc da Silva Carneiro
14. Julia Abreu Moreti
15. Kamila Corbett Cupello
16. Laiza Munique Dias Villaça
17. Lara Franco
18. Laura dos Santos Franzoi
19. Laura Rodrigues Yonemotu
20. Laura Yumi Almeida Mukai
21. Letícia Aparecida dos Santos
22. Leticia Sanches Kelemen
23. Lívia Martins da Silva
24. Lívia Tiemi Okochi
25. Maria Fernanda de Lima Minato
26. Mariane Isabel Dantas de Melo
27. Michele Maira Alves Pinheiro
28. Sofia Hosoda
29. Thais Guirão Seraphim Franco
30. Vitória Almeida Ribeiro
31. Vitória Crepaldi Valero de Alencar
32. Yeles Raquel Gomes de Brito



Comunicação CBA

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular