Na manhã desta terça-feira (24) o Portal Kart Motor informou que, de acordo com decisão conjunta do Kart Clube de Penha e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC), a Copa Beto Carrero, o Campeonato Sul-Brasileiro e a Copa Brasil desta temporada seriam disputadas no circuito inverso do Kartódromo Beto Carrero.
Após postarmos a notícia, a CNK/CBA contatou com a redação do Portal Kart Motor para um esclarecimento.
De acordo com Binho Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart, ainda não está confirmada a realização da Copa Brasil no traçado inverso do Beto Carrero. “Faremos uma vistoria em fevereiro para confirmar se é seguro utilizar o traçado invertido. É necessário primordialmente pensarmos na segurança dos pilotos e, para isso, verificaremos as áreas de escape, as barreiras de pneus e as ‘lavadeiras’. Portanto, apenas após esta vistoria poderemos confirmar ou não a utilização do traçado invertido na Copa Brasil”, explicou o dirigente.
A Copa Beto Carrero e o Sul-Brasileiro, eventos que não são supervisionados diretamente pela CNK/CBA, estão inicialmente mantidos no traçado invertido.
Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer