quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartCBA/CNK aprovam novidades técnicas e desportivas implementadas na disputa da maior edição...

CBA/CNK aprovam novidades técnicas e desportivas implementadas na disputa da maior edição da Copa Brasil de Kart

Com o objetivo de melhorar cada vez mais, dentro e fora das pistas, edição deste ano contou com divisão dos comissários desportivos em dois grupos, novos equipamentos técnicos para melhorias na operação do parque fechado e novo sistema de atendimento na secretaria de provas

Foram 10 dias de muito trabalho e dedicação, mas que concretizaram na realidade um trabalho de meses, que começou bem antes dos primeiros karts acelerarem na pista. A disputa da maior Copa Brasil de Kart da história, com 418 inscrições, foi mais um desafio vencido com muita satisfação pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e sua Comissão Nacional de Kart (CNK).

Encerrada no último sábado (29 de julho), no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), a 24ª edição do evento revelou 22 novos campeões nacionais (ver lista abaixo) e atraiu pilotos de mais de 20 estados do Brasil, além de um piloto do Paraguai. Entre as federações de automobilismo do país, 20 delas foram representadas, sendo a maior delegação a de Santa Catarina.

Correndo em casa, os pilotos da FAUESC alcançaram 114 inscrições, com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) em segundo, com 109. No duelo entre as fábricas de chassis, a CRG foi a maior vencedora, com cinco títulos. A Mega Kart e a Mini tiveram quatro e a Bravar terminou com três títulos.

Se dentro das pistas, a Copa Brasil foi marcada por grandes duelos e belas corridas, fora delas também apresentou bons motivos para celebrar. Pela primeira vez, a CBA contou com dois grupos de comissários desportivos, que se revezaram nas análises dos incidentes em treinos e corridas, melhorando as condições e tempo para as decisões e julgamentos.

A CBA também disponibilizou novos equipamentos para os comissários técnicos, o que trouxe grandes benefícios para a operação no Parque Fechado. Outro ponto importante foi o novo sistema de atendimento na secretaria de provas, com agendamento de horário no primeiro dia do evento, para confirmação das inscrições e retiradas dos kits dos pilotos.

“Mais uma vez, tivemos um grande evento, com o Beto Carrero estabelecendo um novo recorde e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Sabemos que sempre é possível melhorar e vamos trabalhar sempre neste sentido, mas finalizamos a Copa Brasil deste ano com a certeza da missão cumprida e satisfeitos com os novos procedimentos adotados também fora das pistas”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Agradecemos muito a todos os pilotos, equipes, patrocinadores e apoiadores. Agora voltamos nossas atenções para os Brasileiros e tenho certeza de que teremos mais dois grandes eventos nacionais, para fechar o calendário do ano”, completou Carcasci.

A 24ª edição da Copa Brasil também contou com grande audiência das transmissões no Youtube oficial da CBA, com mais de 30 horas ao vivo, com a exibição de todas as baterias classificatórias e Finais, e mais de 50 mil views até o momento.

Todos os campeões da Copa Brasil também receberam a isenção na taxa de inscrição em uma categoria para o 58o Campeonato Brasileiro de Kart.

Os Campeões da 24ª edição da Copa Brasil de Kart:

Cadete
12-ARTHUR CORDEIRO – FAUESC

F4 60+
38-VALDEMIRO OLIVEIRA – FAB

F4 Graduados
13-RODRIGO DANTAS – FASP

F4 Júnior
95-JOÃO ALECIO – FASP

F4 Sênior
16-ROBERTO WUTHSTRACK JR – FAUESC

F4 Super Sênior
1-MARCOS ADRIANO – FAERJ

F4 Super Sênior Master
991-GUTO CORREA – FAUESC

Graduados
4-OLIN GALLI – FAUESC

Júnior
14-ENZO NIENKOTTER – FAUESC

Júnior Menor
6-GUILHERME MOLEIRO – FPRA

Mini 2T
57-GUILHERME BUSATO – FAUESC

Mirim
5-ÁLVARO MEDEIROS – FADF

Novato
22-ARTHUR BERTONCELLO – FPRA

Sênior 60+
46-AMILCAR MUGNAINI – FPRA

Sênior AM
89-LUCAS CHIMELLO – FASP

Sênior Pro
128-DENNIS DIRANI – FASP

Shifter Graduados
112-PEDRO PIQUET – FADF

Shifter Sênior
10-ANDRE NICASTRO – FAUESC

Shifter Super Sênior
228-CARLOS SG – FPRA

Super F4
4-OLIN GALLI – FAUESC

Super Sênior
21-LEONARDO NIENKOTTER – FAUESC

Super Sênior Master
777-CARLOS SADERI – FPRA

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular