Neste sábado (27), o piloto catarinense Lucas Provenzi Corrêa (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort / Equipe: Tibola Motores / Coach: Gabriel Moura) fechou sua participação no Grupo 2 da 25ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada no Circuito Internacional Paladino, em Conde-PB. Pela categoria Júnior, Lucas competiu sempre no pelotão da frente e chegou muito perto no pódio. Na prova decisiva conquistou o Top 7, mostrando seu talento na pista paraibana.
Durante a semana de competição, Lucas impressionou com sua performance consistente. Após a série de treinos livres, conseguiu assegurar o terceiro lugar no grid de largada para a primeira classificatória, abrindo a segunda fila. Na primeira corrida, com grande brigas por posições, mostrou sua força ao manter sua posição após catorze voltas e receber a bandeirada final. Na segunda classificatória, Lucas enfrentou uma batalha com seus adversários e, apesar de seus esforços, terminou na sétima colocação.
Com a soma das provas nas classificatórias, o piloto de Chapecó-SC foi para a largada na final, na quinta posição, abrindo a terceira fila do grid. Na decisão do título da categoria Júnior, Lucas provou ser um competidor aguerrido, lutando de igual para igual com os demais e tentando garantir um lugar no pódio. Apesar de seus esforços, cruzou a linha de chegada no Top 7, entre os vinte e quatro pilotos que disputaram a Copa Brasil em sua categoria.
“Não consegui um bom rendimento na final para chegar mais à frente e tentar as ultrapassagens. Mas estou contente com o trabalho que eu fiz. Entreguei tudo na pista, mas o pódio não veio, desta vez. Vamos para a próxima”, cometeu Lucas, logo depois do final da prova.
Com uma performance promissora durante toda a Copa Brasil, Lucas Provenzi Corrêa agora se concentra nas próximas competições da temporada. Os desafios que tem pela frente incluem a Copa São Paulo Light, com a sétima etapa no dia 17 de agosto, e o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Londrina, no mês de novembro.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria